Alex volta a ser opção no Santos após passagem pela Europa

O zagueiro Alex voltou a ser relacionado pelo Santos (Foto:Ivan Storti/Santos FC)


O zagueiro Alex está, definitivamente, de volta ao Santos. Com a reabertura da janela para clubes da Série A e B, o jogador, que voltou de empréstimo junto ao Famalicão, de Portugal, marcou presença no BID - Boletim Informativo Diário da CBF - e está liberado para jogar.

E o retorno de Alex veio em boa hora. O Peixe acertou a rescisão do zagueiro Emiliano Velázquez, emprestou Robson Reis, emprestado ao Boavista, de Portugal. Por fim, acertou a venda de Kaiky, ao Almería, da Espanha.

Com a volta de Alex, que já vinha recebendo elogios da comissão técnica fixa do Santos, o setor volta a ser reforçado com um jogador de confiança no clube.

O Famalicão formolizou, recentemente, duas propostas pelo defensor. A equipe tinha a opção de compra no valor 800 mil euros (R$ 4,1 mi), mas acabou perdendo o prazo. Assim, a negociação começou do “zero”. As novas propostas dos portugueses, porém, foram recusadas pelo Santos.

O Campeonato Português acabou recentemente e o Famalicão conseguiu permanecer na primeira divisão. Ao todo, Alex realizou 22 jogos, 88% de acerto de passes, 61% dos duelos vencidos e deu uma assistência. O defensor marcou presença na seleção da semana por uma rodada.

O Peixe acredita que o bom desempenho na temporada 2021/2022 pode chamar atenção no futebol Europeu. Mesmo assim, a gestão do presidente Andres Rueda não pretende facilitar a negociação para não perdê-lo por “pouca coisa”.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos