Alex Teixeira comenta adaptação no Vasco e diz como prefere atuar

(Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)


Há cerca de 45 dias, o Vasco anunciava o retorno do atacante Alex Teixeira. Depois de 12 anos fora, jogando na Europa e na Ásia, o cria da Colina voltou ao Cruz-Maltino para ajudar na missão de conseguir o acesso com o time. Mas o começo desta passagem do jogador em São Januário tem sido discreto. Fora, até aqui, quatro jogos sem muito brilho. Para Teixeira, ele tem evoluído com o tempo.


- É um começo tranquilo. Tem a questão de adaptação depois de 12 anos fora. O campeonato também está no meio. Mas no balanço geral, fui bem. E a cada jogo estou melhor - afirmou Alex Teixeira ao "GE".

+ Veja a classificação da Série B

Sobre a sua posição em campo, que tem sido muito questionado por torcedores, Alex Teixeira fez questão de ressaltar que "obedece" o treinador, mas também revelou como prefere atuar.

- Comecei na ponta esquerda. Mas na Europa joguei mais como um atacante ou de número 10. Mas isso aí é opção do treinador. Estou aqui para respeitar. Não tenho essa vaidade de falar que quero jogar em determinada posição. Estou aqui para obedecer ao treinador e, onde ele me colocar, vou corresponder da melhor maneira. Mas onde me sinto mais à vontade é como segundo atacante ou um falso 9 - disse Teixeira, que também elogiou o trabalho de Emílio Faro:

- Ele é um paizão para todos nós. Tem a confiança de todo grupo. Por mim a gente permanece com ele até o fim da Série B. Ele já conhece todo grupo, que respeita muito ele. Na minha opinião, ele deve ficar até o final conosco.

+ Contra o Bahia, Vasco tem confronto decisivo para retomar estabilidade na Série B

Com contrato até o fim de 2022, Alex Teixeira prefere pensar na Série B pelo Vasco e, depois, analisar o futuro da carreira.

- Estou focado até novembro no acesso para voltarmos para a elite. E depois disso a gente pensa - disse Teixeira.

Com Alex Teixeira, o Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16h, no confronto direto com o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada da Série B. Apenas dois pontos separam os times. O Tricolor é o vice-líder, com 44, e o Cruz-Maltino é o quarto, com 42.