Alex Teixeira estreia, mas Vasco fica no empate com a Chapecoense na Série B do Brasileiro

Nene é jogador decisivo no Vasco atual, mas está fora do próximo jogo (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)


No provável último jogo como clube associativo, o Vasco tentou como deu, mas ficou no empate com a Chapecoense por 0 a 0 em São Januário, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marcou a estreia de Alex Teixeira, acionado no segundo tempo, além da expulsão de Nene já nos minutos finais. O Cruz-Maltino também reclamou de um pênalti não marcado.

Os sócios votam, a princípio, a venda da SAF no próximo dia 7, dois dias antes de entrar em campo novamente, quando visita a Ponte Preta às 20h30, no Moisés Lucarelli. Já a Chapecoense recebe o Novorizontinho na quarta, às 19h. Com o resultado, o Cruz-Maltino fica em segundo lugar com 39 pontos. A Tombense, em quinto, tem 32. Já a Chape é a 15ª colocada, com 24.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

RECEPÇÃO CALOROSA

Na primeira vez que voltou a São Januário para jogar pelo Vasco, Alex Teixeira foi recebido com festa e alegria. Exaltado desde o aquecimento, o jogador carrega grande expectativa e identificação com a torcida. Por isso, foi pedido durante o tempo todo em que esteve fora do campo. Durante o jogo, teve uma boa oportunidade.

JOGO RUIM

O primeiro tempo de jogo, porém, foi muito ruim. O Vasco encontrava enorme dificuldade de infiltrar na defesa da Chapecoense, que se fechava e tentava se lançar apenas nos contra-ataques, dando até sustos. A melhor oportunidade dos donos da casa foi com Andrey, mas nada feito.

DIFÍCIL

A torcida começava a ficar impaciente e cobrar. Emílio Faro ainda ganhou um problema quando Gabriel Dias sentiu, precisou ser substituído e saiu chorando. Apesar de ter mais volume, o Cruz-Maltino não converteu em perigo. Anderson Conceição chegou a marcar, mas o lance acabou anulado por impedimento. A melhor oportunidade foi da Chape em chute de Ronei defendido por Thiago Rodrigues.

DE VOLTA

Mesmo ainda com mais posse de bola, o Vasco seguiu tendo dificuldades. Por isso, aos 15 minutos Emílio Faro atendeu o pedido que vinha das arquibancadas desde a volta do intervalo e promoveu a reestreia de Alex Teixeira após quase 13 anos para a alegria da torcida. O começo do jogador, que ainda busca o ritmo de jogo, foi discreto.

FOI?

Dois lances polêmicos ainda agitaram o jogo um seguido do outro. Primeiro, aos 30, Eguinaldo recebeu na área e caiu em dividida com Pablo Oliveira. Jogadores do Vasco pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Aos 31, Thiago Rodrigues saiu jogando errado, Fernando pegou na área, mas foi desarmado por Andrey. Aí foi a vez de os visitantes pedirem a penalidade.

ANIMADO

Os minutos finais foram agitados. Torcida e jogadores já demonstravam impaciência com o árbitro e a demora da Chapecoense. Alex Teixeira perdeu um gol livre na segunda trave e o Vasco pressionou como conseguiu. Ainda deu tempo, porém, de Nene ser expulso aos 43. Primeiro, ele levou o amarelo por falta em Pablo Oliveira. Depois, o vermelho por reclamação. No fim, nada de gols.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0x0 CHAPECOENSE

Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 31/07/2022, às 16h
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Auxiliares: Evandro de Melo Lima (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

Gols: -
Cartões amarelos: Gabriel Pec, Yuri, Anderson Conceição, Palacios (VAS), Victor Ramos, Luizinho, Fernando, Jonathan (CHA)
Cartões vermelhos: Nene (VAS)

VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Léo Matos - 33'/1ºT), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Marlon Gomes - 29'/2ºT), Andrey e Nene; Gabriel Pec (Palacios - 29'/2ºT), Raniel (Eguinaldo - 15'/2ºT) e Figueiredo (Alex Teixeira - 15'/2ºT). Técnico: Emílio Faro.

CHAPECOENSE: Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Matheus Bianqui, Lima (Claudinho - 49'/2ºT) e Felipe Ferreira (Luizinho - 18'/2ºT); Chrystian (Pablo Oliveira - 18'/2ºT), Perotti (Kevin - 29'/2ºT) e Alisson Farias (Jonathan - 29'/2ºT). Técnico: Marcelo Cabo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos