Alex Teixeira é apresentado de volta ao Vasco: 'Eu me sinto um garoto de 20 anos'

Alex Teixeira chega para ser um dos líderes técnicos do Vasco (Daniel Ramalho/Vasco)


No dia marcado pela abertura da janela de transferências, o Vasco apresentou Alex Teixeira como seu mais novo reforço. O meia-atacante de 32 anos assinou contrato até dezembro deste ano e voltou ao clube que o revelou após 12 temporadas. Ele recebeu a camisa 7, o mesmo que vestia na primeira passagem.

- Volto querendo muito. Para muitos, jogador de 32 anos é velho, mas eu me sinto um garoto de 20 anos. É um grupo maravilhoso. Estou com vontade. Desde o primeiro dia eu queria treinar. Cresci no Vasco. Saí com 19, volto 32, mas o sentimento é o mesmo. Quero levar o Vasco à elite novamente - afirmou Alex.

O reforço vascaíno defendia o Besiktas, da Turquia, mas rescindiu com o clube euroasiático e assinou para voltar ao Cruz-Maltino. E disse que a prioridade não foi minimizada nem pela possibilidade de uma oferta financeiramente melhor.

- Desde que saí, para resolver lá na Turquia (a rescisão), estava com esse sentimento (de voltar ao Vasco). Recebi propostas, mas não quis estudar. Eu, a principio, vinha para treinar. O Fabiano (Lunz, supervisor) disse que podia, e que já assinaria. O Brazil sabe: entrei na sala e disse que não queria saber de salário - destacou Teixeira.

A entrevista coletiva foi no CT Moacyr Barbosa, e já nesta segunda-feira de tarde Alex vai fazer o primeiro treino com os demais jogadores do Vasco. Ele afirma que deverá estar apto a entrar em campo em cerca de três semanas.

- Eu estava de férias, futebol europeu é diferente... o calendário. Treinei poucas vezes. Em duas, três semanas, talvez contra a Chapecoense, em casa - projetou.

Polivalente desde que foi revelado, Alex Teixeira garante que pode jogar em diferentes funções. Contudo, deverá atuar como centroavante.

- Na minha carreira, joguei em várias posições. No Shakhtar (Ucrânia), joguei pela esquerda, na China de 9 e segundo atacante, na Turquia de 10. Como ele (Maurício) optar, eu vou ajudar - garantiu.

+ Confira a tabela da Série B

Nesta terça-feira, o Vasco vai encarar o Ituano, em São Januário. A partida será marcada por uma grande festa para apresentar Alex Teixeira à torcida vascaína.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos