Alex Ferguson está de volta ao Manchester United
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Manchester UnitedAo VivoHojeAmanhãx--|
- Alex FergusonFutebolista escocês
Sir Alex Ferguson está de volta ao Manchester United depois que o presidente-executivo do clube, Richard Arnold, pediu conselhos ao lendário chefe de Old Trafford.
Arnold montou um grupo de reflexão envolvendo Ferguson, o ex-CEO David Gill, o icônico capitão do United Bryan Robson e o atual diretor de futebol John Murtough para que ele possa aproveitar a experiência deles em todos os aspectos do clube.
Leia também:
Isso dará a Ferguson mais influência em Old Trafford do que em qualquer outro momento desde que ele deixou o cargo de técnico há quase uma década.
O almoço de terça-feira (26) em Carrington, que coincidiu com o regresso de Cristiano Ronaldo ao campo de treinos para conversações, é entendido como o primeiro de uma série de encontros regulares envolvendo os cinco homens.
Embora Ferguson e Gill tenham permanecido no conselho de futebol do United como diretores não executivos desde que deixaram seus empregos em 2013, isso foi visto como um gesto amplamente simbólico com o ex-presidente-executivo do United, Ed Woodward, escolhendo fazer as coisas do jeito dele.
O jornal inglês Sportsmail revelou em novembro do ano passado que Ferguson gostaria de ter a oportunidade de ter mais informações no United depois de ser consultado apenas em algumas ocasiões pelo então técnico Ole Gunnar Solskjaer.
O lendário ex-treinador conversou com Ronaldo na terça-feira, mas entende-se que foi uma breve conversa quando o jogador se aproximou de seu antigo empresário. Vale lembrar que Ferguson convenceu Ronaldo a ficar mais um ano no United em 2008 e agora o clube de Manchester acredita que ele possa ter um papel fundamental para convencer o português a seguir no clube.