Alex Ferguson deve voltar ao Manchester United, diz jornal

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Ferguson pode voltar ao Manchester United (Foto: AFP / Tim Hales)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O ex-técnico escocês Alex Ferguson deve voltar ao Manchester United para ocupar um cargo na diretoria, de acordo com o jornal britânico "Daily Mail". O presidente executivo do clube, Richard Arnold montou um conselho formado por ídolos do United, e entre eles está o lendário treinador dos Red Devils. O objetivo de Arnold é aproveitar a experiência dos membros em todos os aspectos.

Junto a Ferguson no chamado "grupo de reflexão" estão o ex-CEO David Gill, o icônico capitão do United Bryan Robson e o atual diretor de futebol John Murtough. Com isso, o escocês deverá ser mais influente dentro do United desde que deixou o cargo de técnico do clube em 2013.

Segundo o jornal, o grupo se reuniu nesta sexta-feira em um almoço que é entendido como o primeiro encontro regular em cinco reuniões.

+ Confira os clubes que mais venderam camisas no mundo

Embora Ferguson e David Gill tenham, ocupado um simbólico cargo de diretores não-executivos do clube, isto foi visto apenas como um gesto por parte do ex-executivo Ed Woodward. O novo executivo, Richard Arnold busca fazer algo distinto de Woodward, querendo contar com a experiência de Ferguson e outras figuras históricas.

+ Ranking lista os melhores times sul-americanos do momento; veja o top 20

Também é entendido que o novo grupo de conselheiros ajudará no desenvolvimento do clube e nas relações com a torcida. Ferguson também mediou conversas do United com Cristiano Ronaldo e seu empresário Jorge Mendes.

Ferguson foi treinador do Manchester United por 26 anos e venceu 38 títulos com o clube, sendo o mais vitorioso da história do futebol inglês. Já David Gill foi CEO do clube e fundamental durante boa parte da era Ferguson.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos