Alemanha vence Áustria (2-0) e avança às semifinais da Eurocopa feminina

A Alemanha se classificou para as semifinais da Eurocopa feminina depois de vencer sua vizinha Áustria por 2 a 0 pelas quartas de final nesta quinta-feira, em Brentford (perto de Londres), na Inglaterra.

Lina Magull abriu o placar aos 25 minutos e Alexandra Popp garantiu a vitória na reta final da partida (90), em uma falha clamorosa da goleira adversária, Manuela Zinsberger.

Nas semifinais, na próxima quarta-feira, a Alemanha enfrentará França ou Holanda em Milton Keynes, que se enfrentarão neste sábado pelas quartas de final.

A Alemanha tem uma ampla hegemonia na história da Eurocopa feminina: foi campeã em oito das doze edições anteriores. Na última, disputada em 2017, as alemãs foram eliminadas nas quartas de final pela Dinamarca

A 'Mannschaft' mantém assim sua campanha 100% nesta Euro. Venceu todos os jogos disputados e não sofreu um único gol. Na fase de grupos derrotou Dinamarca (4-0), Espanha (2-0) e Finlândia (3-0).

Na edição anterior da Eurocopa, a de 2017, a Áustria havia sido uma das surpresas ao chegar às semifinais.

Nesta Euro, as austríacas confirmaram a sua evolução ao jogar de igual para igual contra as anfitriães inglesas na partida inaugural, mas perderam o duelo por 1 a 0. A Áustria garantiu então a vaga para as quartas de final ao derrotar a Irlanda do Norte (2-0) e a Noruega (1-0).

A Áustria poderia ter tido mais sorte neste jogo contra a Alemanha.

Mariana Georgieva quase abriu o placar para as austríacas antes dos 15 minutos com uma cabeçada mas a bola bateu na trave. No segundo tempo, Barbara Dunst (53) acertou o travessão e sua parceira Sarah Puntigam (57) a trave novamente.

Não era a noite da Áustria, mas o time mostrou sua qualidade, com sete jogadoras que atuam na Bundesliga alemã e duas no Arsenal, vice-campeão da Inglaterra.

As quartas de final da Eurocopa feminina de 2022 começaram na quarta-feira com a vitória da Inglaterra por 2 a 1 sobre a Espanha, que foi eliminada.

Nesta sexta-feira, Bélgica e Suécia se enfrentam, antes de francesas e holandesas fecharem os duelos desta fase no sábado.

hap-bvo/bpa/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos