Alemanha, Bélgica e Espanha usarão uniformes das seleções femininas na Liga das Nações

As equipes masculinas de Alemanha, Bélgica e Espanha jogarão seus próximos jogos da Liga das Nações com os uniformes das seleções femininas, para atrair do público antes da Eurocopa feminina.

Os alemães recebem a Inglaterra nesta terça-feira na Allianz Arena, em Munique.

"É um pequeno reconhecimento do time masculino. Isso demonstra que nós nos apoiamos uns aos outros, isso é futebol", disse uma porta-voz da seleção feminina da Alemanha, Annette Seitz.

No ano passado, a equipe da treinadora Martina Voss-Tecklenburg fez o mesmo, jogando com o uniforme do time masculino contra o Chile, justamente antes da Eurocopa 2020.

A Bélgica também usará o uniforme do time feminino contra a Polônia na quarta-feira, pela Liga das Nações.

"Nossos 'Diabos' enfrentarão a Polônia com o uniformes das 'Red Flames'", explicou em seu site a Federação Belga de Futebol (URBSFA).

"Com este gesto, nossos 'Diabos Vermelhos' mostrarão claramente seu apoio a suas colegas, que disputarão na Inglaterra sua segunda Eurocopa consecutiva", continua o comunicado.

A Espanha também fará um jogo com o uniforme feminino durante o mês de junho "em homenagem ao muito bom trabalho de suas companheiras", explicou o diretor-geral da Adidas Football, Nick Craggs.

As fornecedoras de material esportivo prometeram nos últimos dias "uma apresentação das novas camisas das seleções femininas em grande estilo, como acontece com os times masculinos", explica à AFP Kevin Geoffroy, do site especializado FootPack.

A Eurocopa feminina será disputada entre 6 e 31 de julho na Inglaterra.

eba/dam/dr/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos