Alcaraz vence a primeira como Nº 1 e classifica a Espanha na Davis

ELSA /AFP


Depois da derrota na última sexta-feira para Felix Aliassime e no confronto para o Canadá, Carlos Alcaraz se redimiu neste domingo, venceu seu jogo de simples e classificou a Espanha para as quartas de final das finais da Copa Davis.

O time comandado por Sergi Bruguera marcou 2 a 0 na Coreia do Sul. A equipe começou com Roberto Bautista fazendo fáceis 6/1 6/3 sobre Seong Hong. Na sequência, Alcaraz venceu sua primeira como número 1 do mundo e após vencer o US Open no domingo passado. Ele derrotou Soonwoo Kwon por 6/4 7/6 (7/1) após 1h47min.

A Espanha termina em primeiro no Grupo B jogado em Valência, na Espanha, deixando o Canadá na segunda colocação e a eliminada Sérvia em terceiro lugar.

Com o resultado já estão defnidos os oito países garantidos na fase eliminatória de quartas de final em Málaga, em novembro. Pelo Grupo A a Itália e Croácia se garantiram. A Alemanha ficou em primeiro no Grupo C após baterem por 2 a 1 a Austrália. No Grupo D a Holanda ficou em primeiro seguida pelos Estados Unidos.

Os confrontos serão Itália x EUA, Alemanha x Canadá, Espanha x Croácia e Holanda x Austrália.