Alcaraz vence jogo épico de 5h14 no US Open contra Sinner e vai à semi

USTA


Carlos Alcaraz, de 19 anos, número 4 do mundo, salvou um match-point e venceu um jogo épico na madrugada desta quinta-feira para garantir vaga pela primeira vez na semifinal de um Grand Slam, no US Open.

O espanhol se vingou do italiano Jannik Sinner, 13º, que o havia batido nas oitavas de Wimbledon, e marcou 3 sets a 2 com parciais de 6/3 6/7 (9/7) 6/7 (7/0) 7/5 6/3 após 5h14min de duração.


O jogo bateu recorde como o que mais tarde terminou na história do Aberto dos Estados Unidos (2h49 da madrugada) superando às 2h26 de três outros duelos e um dos mais longos da história do torneio.

Alcaraz vai enfrentar o americano Frances Tiafoe, 26º colocado, que passou em sets diretos pelo russo Andrey Rublev. Os dois tenistas jogam pela primeira vez uma semi de Slam e Sinner bate na trave mais uma vez. O espanhol de Murcia havia perdido os dois últimos jogos para o italiano, ambos este ano.

Carlitos segue o sonho do primeiro Slam e o número 1. Ele alcançará o feito com o título ou com final desde que o norueguês Casper Ruud perca na semi diante do russo Karen Khachanov.

O jogo

A partida começou com Alcaraz mais firme e preciso, fazendo 6/3 no primeiro set. Sinner abriu quebra cedo no segundo, chegou a ter 5 a 4 e saque, mas sofreu a virada. No tie-break muita disputa e o italiano venceu no detalhe.
Alcaraz teve quebra duas vezes na terceira parcial sacando para vencer em 6 a 5, mas Sinner lutou, igualou, levou a um novo desempate e jogou muito no saque, devolveu demais e arrasou o rival não perdendo um ponto sequer.
Carlitos foi ao vestiário esfriar a cabeça e o adversário. Retornou em baixo nível e permitiu que o italiano abrisse 2 a 0. Alcaraz recuperou a quebra e igualou em 3 a 3, mas cometeu dupla-falta em um game ruim e permitiu que Jannik abrisse 5 a 3. Sinner jogou tenso o último game com dupla-falta, erro na direita, mas salvou com ace um break-point do espanhol. Sinner deu nova dupla-falta e errou swing-volley fácil sendo quebrado de volta. O jogo igualou em 5 a 5 e Alcaraz viu que o rival estava mais nervoso e com bela devolução e voleio fechou a parcial e olhou fixo para seu box.

No quinto set muitas emoções com games longos, chances para os dois lados. Sinner não aproveitou as oportunidades, Alcaraz converteu, abriu 5 a 3 e não desperdiçou sacando um ace para definir.