Alcaraz sobre expectativas para US Open: 'A pressão é para aproveitar

Mutua Madrid Open


Com chances de chegar ao número 1 do mundo após o US Open, o espanhol Carlos Alcaraz atendeu aos jornalistas em Nova York para falar das expectativas para o torneio, onde defende quartas de final alcançada em 2021. Alcaraz falou de possível duelo com Nadal.

Alcaraz começou a entrevista falando como estão suas expectativas pra a disputa do torneio, já que em 2021 surpreendeu e alcançou quartas de final, tendo passado na campanha pelo grego Stefanos Tsitsipas, então 3º, com uma virada em 5 sets e acabou abandonando contra o canadense Felix Auger Aliassime nas 4ªs.

Tenho ótimas lembranças aqui do ano passado. É um torneio especial para mim, então espero aproveitar e darei o máximo. Minha pressão aqui é aproveitar cada partida, mostrar meu melhor jogo, como meu objetivo aqui é para me divertir e acho que se fizer isso terei um bom resultado", comentou.

Falando sobre a pressão que tem sofrido dada ascensão no ranking, já que combinando resultados de rivais e um título em Novak York, ele pode chegar ao número 1 do mundo: "O que muda é que os melhores jogadores assistem seus jogos, sabem sobre você e seu jogo e eu também diria que conheço muito mais pessoas. No entanto, não senti a diferença entre o ano passado, por exemplo, e agora. Eu apenas tento ser o mesmo cara que sempre fui. Seja humilde, e eu sempre serei o mesmo".

Perguntado sobre como seria uma possível semifinal contra Nadal, Alcaraz comentou: "Claro, seria incrível para mim jogar uma semifinal aqui contra o Rafa, mas há grandes jogos pela frente e tenho que passar por todos eles. Embora, acho que me sinto mais forte e mais preparado do que ano passado, pois tenho mais experiência em partidas longas".