Alcaraz passa fácil por argentino na 2ª rodada do US Open

USTA


O tenista espanhol Carlos Alcaraz, quarto colocado e de 19 anos, deu mais um passo rumo ao seu sonho de vencer seu primeiro Grand Slam. Ele alcançou a terceira rodada com facilidade na tarde desta quinta-feira.

Alcaraz derrotou o argentino Federico Coria, 78º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/1 7/5 após 2h10min de duração na quadra Arthur Ashe, a principal do torneio realizado em Nova York.

Depois de dois primeiros sets muito sólidos, Alcaraz encontrou resistência do sul-americano que tinha uma vitória contra ele no Rio Open em 2020 e agora empata o confronto direto.

Quadrifinalista do ano passado, Carlos tem chance de virar o número 1, para isso precisa alcançar final ou ser o campeão do torneio dependendo de quem estiver do outro lado. Rafael Nadal (em sua chave para a semi), Daniil Medvedev e Casper Ruud são os concorrentes diretos na briga.

Na terceira rodada seu rival será o americano Jenson Brooksby, 43º, que passou pelo campeão de Cincinnati, o croata Borna Coric, cabeça de chave 25, em sets diretos. O duelo será inédito entre os dois.