Alcaraz e Cerúndolo avançam às semifinais do torneio ATP de Hamburgo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número 6 do mundo, e o argentino Francisco Cerúndolo (30º) venceram nesta sexta-feira suas respectivas partidas das quartas de final contra adversários russos e se classificaram para as semifinais do torneio de Hamburgo, disputado no saibro.

Alcaraz, cabeça de chave, venceu Karen Khachanov (26º) por 6-0 e 6-2.

"Joguei incrivelmente bem hoje, provavelmente fiz um dos meus melhores jogos do ano", comemorou o espanhol de 19 anos, vencedor de quatro títulos ao longo de 2022.

O pupilo de Juan Carlos Ferrero vai enfrentar nas semifinais deste sábado o eslovaco Alex Molcan (48º), que derrotou o croata Borna Coric (183º), que abandonou quando perdia por 7-6 (9/7) e 2-0.

Na outra parte da tabela, Cerúndolo manteve o seu grande momento embora tenha tido que se esforçar para eliminar o russo Karatsev (37º) por 6-3, 4-6 e 7-6 (7/4).

Cerúndolo já havia vencido outro russo, Andrey Rublev (8º), na fase anterior.

O tenista argentino segue em busca do segundo título consecutivo, depois de ter conquistado seu primeiro troféu ATP no último domingo, em Bastad, na Suécia.

Nas semifinais, Cerúndolo enfrentará o italiano Lorenzo Musetti (62º), que derrotou o espanhol Alejandro Davidovich (35º) nas quartas de final por 6-4 e 6-3.

-- Torneio ATP de Hamburgo

- Simples - Quartas de final:

Lorenzo Musetti (ITA) x Alejandro Davidovich (ESP) 6-4, 6-3

Francisco Cerúndolo (ARG) x Aslan Karatsev (RUS) 6-3, 4-6, 7-6 (7/4)

Carlos Alcaraz (ESP/N.1) x Karen Kachanov (RUS/N.7) 6-0, 6-2

Alex Molcan (SVK) x Borna Coric (CRO) 7-6 (9/7), 2-0 e abandono

.bds/dj/ea/mve/lh/jld/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos