Alan se recupera e pode fazer reestreia pelo Fluminense no Brasileirão

Alan pode fazer estreia com a camisa do Fluminense na próxima rodada (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


O Fluminense pode ganhar um reforço bastante esperado na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Totalmente recuperado e treinando com o grupo, o atacante Alan está pronto para fazer a reestreia com a camisa tricolor. Agora o jogador depende da decisão do técnico Fernando Diniz ao longo dos próximos dias de treinos no CT Carlos Castilho.

O Flu, vale lembrar, tem mais sete dias de treinos antes de entrar em campo novamente no dia 28 de setembro, contra o Juventude, às 19h, no Maracanã. Alan voltou a fazer um treino completo no início deste mês depois de se recuperar de uma grave lesão na panturrilha.

Alan não entra em campo desde o dia 1º de fevereiro, em partida da seleção chinesa. Nos últimos 10 meses, ele tem apenas oito jogos, todos pela seleção oriental. O último gol em agosto de 2021, em goelada Guangzhou Evergrande, da China, sobre o Qingdao por 5 a 0.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

​O longo tempo afastado dos gramados e a lesão na panturrilha aumentam a cautela da comissão técnica no processo de retorno. A expectativa interna é que, apesar de ficar à disposição, ele só consiga apresentar o 100% a partir da próxima temporada.

Alan soma 88 jogos e 26 gols pelo Fluminense. Ele ocupa uma das cinco vagas de estrangeiros do elenco ao lado de Jhon Arias, da Colômbia, Germán Cano, da Argentina, Mario Pineida, do Equador, e Michel Araújo, do Uruguai.