Além do gol, Atuesta evidencia fatores primordiais para uma possível boa sequência no Palmeiras


Autor de um golaço em pleno Allianz Parque, na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Goiás, pelo Brasileirão, Atuesta comemorou o primeiro tento com a camisa do clube, mas preferiu evidenciar outros fatores como primordiais para uma possível sequência na equipe.

GALERIA

> ATUAÇÕES: Raphael Veiga encerra seca, e Mayke faz ótimo jogo

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

- Desde que cheguei, tento trabalhar ao máximo para estar pronto para o que o time precise. Por isso, muitas vezes não importa se tenha que entrar cinco minutos, 20 minutos, ou tenha que entrar jogando. Tanto faz se eu jogar como camisa 10, 8, tenho que estar pronto. Algumas vezes preciso entrar para marcar um gol bonito como hoje, outras só preciso marcar - reforçou.

O colombiano chegou ao Verdão em dezembro do último ano. Desde então, ainda não emplacou uma série de jogos entre os titulares, sendo sempre um dos reservas.

Utilizado algumas vezes pelo técnico Abel ao longo das partidas, o camisa 20 aproveitou para ressaltar que o gol era ‘só o que faltava’ para que ele pudesse se manter confiante em um grupo competitivo:

- Já tive outras oportunidades de marcar, mas nunca acontecia, então fico muito feliz. É importante para qualquer jogador fazer gol, principalmente depois de já estar em certo time durante o tempo. Já tinha dado assistências, já tinha jogado em várias posições e faltava apenas isso - disse Atuesta, que concluiu:

- É um time competitivo, acho que a gente ganhou o que ganhou por isso. Por estarmos prontos e fazermos o que for preciso para a vitória. Obviamente eu queria fazer gols em todos os jogos, mas na maioria das vezes eu só preciso entrar e correr para que meus companheiros consigam fazer mais coisas.

Atuesta - Palmeiras
Atuesta - Palmeiras

Atuesta fala sobre principais pontos para sequência no Palmeiras (Foto: Julia Mazarin/LANCE!)