Além de dupla brasileira, Flamengo deve ter mais desfalques por convocação em setembro

(Foto: Gabriel Nuffer/Flamengo)


Nesta sexta-feira, Tite apresentou a lista para os últimos amistosos antes da Copa do Mundo. E teve jogador do Flamengo entre os nomes: Pedro e Everton Ribeiro representarão o Brasil e, como consequência, serão desfalques no Brasileirão. Além da dupla, o Rubro-Negro perde mais três jogadores na liga nacional.

Arrascaeta e Guillermo Varela já estão convocados para os amistosos da Seleção Uruguaia, contra Irã e Canadá. Vale destacar que Arturo Vidal também está na lista do Chile, que vai enfrentar o Marrocos, mesmo sem estar classificado à Copa do Mundo.

+ Pedro celebra chance na Seleção e exalta volta por cima no Flamengo

Caso estejam à disposição de suas respectivas seleções, os jogadores desfalcarão o Flamengo na partida contra o Fortaleza, no dia 28 de setembro. Além disso, correm risco de ficar de fora do jogo diante do Red Bull Bragantino, três dias depois. No entanto, a possibilidade de os atletas enfrentarem os paulistas é bem maior.

VEJA O CALENDÁRIO

Flamengo x Fluminense - 18/09 - Maracanã
​Brasil x Gana - 23/09 - Stade Oceáne (FRA)
Brasil x Tunísia - 27/09 - Parque dos Príncipes (FRA)
Fortaleza x Flamengo - 28/09 - Arena Castelão
Flamengo x Red Bull Bragantino - 01/10 - Maracanã

+ Everton Ribeiro agradece apoio da torcida do Flamengo após convocação

Por enquanto, o Flamengo tem "força máxima" para os próximos desafios na temporada. Neste domingo, o Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Goiás, às 19h (de Brasília), no Estádio da Serrinha. A partida é válida pela 26ª rodada do Brasileirão.