Napoli atropela Liverpool na estreia na Champions; Ajax goleia

O Napoli goleou nesta quarta-feira o Liverpool por 4 a 1 na primeira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões, num jogo em que os italianos dominaram os finalistas da edição passada da competição.

O polonês Piotr Zielinski (de pênalti), o camaronês Andre Zambo Anguissa e o argentino Giovanni Simeone levaram os 'Reds' a nocaute no primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Liverpool descontou com o colombiano Luis Díaz aos dois minutos, mas logo em seguida Zielinski fez mais um e fechou a goleada do Napoli.

O resultado poderia até ter sido mais elástico, dadas as grandes oportunidades criadas pelo time italiano na primeira etapa e, em especial, pelo pênalti perdido pelo nigeriano Victor Osimhen.

Por sua vez, o time de Jurgen Klopp, que não vive um bom momento no Campeonato Inglês (três empates, duas vitórias e uma derrota), começa da pior maneira a campanha na Champions.

Mesmo com a boa vitória, o Napoli fica na segunda colocação do Grupo A, já que no outro jogo da chave o Ajax bateu o Rangers por 4 a 0 e começa melhor no saldo de gols.

Os gols da vitória do time de Amsterdã foram marcados por Edson Álvarez, Steven Berghuis, Steven Brgwijn e Mohammed Kudus.

O técnico Alfred Schreuder transfere assim para a principal competição da Europa a boa fase de sua equipe, líder isolada do Campeonato Holandês com cinco vitórias nas cinco primeiras rodadas.

Já o Rangers amarga uma dura derrota em seu retorno à Champions, que não disputava desde 2010.

Na semana que vem, o Ajax visita o Liverpool em Anfield e o Napoli vai a Glasgow encarar o Rangers, pela segunda rodada.

dam/mcd/cb