Ainda sem Maycon, Corinthians segue preparação de olho no Atlético-GO

Renato Augusto participou norrmalmente do treino com bola do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


O elenco do Corinthians voltou a treinar na manhã desta sexta-feira (23). O time se prepara para o compromisso da próxima quarta-feira (28), contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

Em processo de transição física, o lateral-direito Rafael Ramos, o meia Maycon, e o atacante Júnior Moraes ainda não treinaram com bola. Mas a expectativa é que eles fiquem à disposição da comissão técnica nos próximos dias. A presença do trio contra o Dragão ainda é dúvida, mas nas finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nos dias 12 e 19 de outubro é quase certeza.

Entre os três atletas, aquele que mais gera expectativa de retorno antes das decisões da Copa do Brasil é Maycon, que tem tudo para ser titular. Já Rafael Ramos e Moraes vivem à sombra de Fagner e Yuri Alberto, respectivamente.

Na atividade realizada nesta manhã, o técnico Vítor Pereira promoveu uma atividade de passes e finalização, seguido de um treino de enfrentamento em campo reduzido ao mesmo tempo que um outro grupo esboçava jogadas em situações ofensivas.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule a reta final

Como ganhou três dias de folga no início da semana, o Timão treina neste fim de semana.

Além do Atlético-GO, o Corinthians também enfrentará o Cuiabá, Juventude e Athletico-PR antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasi, contra o Flamengo.