Adversário do Brasil na Copa, Suíça perde para República Tcheca na estreia na Liga das Nações

República Tcheca venceu a Suíça nesta quinta-feira (Foto: Michal Cizek / AFP)


Adversária do Brasil na Copa do Mundo no fim do ano, a Suíça estreou com derrota para a República Tcheca na Liga das Nações. Em casa, os tchecos venceram por 2 a 1, com dois gols de Kuchta, enquanto Okafor diminuiu o placar. As seleções fazem parte do Grupo B do torneio, que também tem Espanha e Portugal.

+ Fenerbahce anuncia contratação do técnico Jorge Jesus

ACORDA, ZAGUEIRÃO
Melhor nos primeiros minutos de jogo, a República Tcheca abriu o placar logo aos 10', com Kuchta. Após lateral cobrado em direção da área, a defesa da Suíça falhou e o atacante escorou para o gol, abrindo o placar. Os tchecos quase ampliaram o marcador aos 25', mas Sommer fez boa defesa em chute de Jankto.

EMPATE SUÍCO
A República Tcheca teve outra chance, novamente com Jankto, aos 33 minutos, mas o goleiro suíço fez outra ótima defesa. Já nos últimos minutos do primeiro tempo, a defesa tcheca falhou ao tentar cortar uma bola, que sobrou para Noah Okafor chutar no ângulo e deixar tudo igual no placar.

+ Real Madrid anuncia contratação de ex-zagueiro do Chelsea

TCHECOS NA FRENTE DE NOVO
Aos 10' da etapa final, a República Tcheca acertou a trave em chute de Coufal. Três minutos depois, Kuchta colocou foi às redes novamente. Após cruzamento de Jankto, Sow desviou bola contra o próprio gol e o atacante tcheco ainda escorou para completar. A Suíça teve outras chances de empatar, mas em vão.

+ Benzema favorito e Vinícius Júnior bem cotado: veja como está a disputa pelo prêmio de melhor do mundo

SEQUÊNCIA
Nos próximos dias, a República Tcheca joga mais três partidas pela LIga das Nações, contra Portugal, dia 9, e duas vezes contra a Espanha, dias 5 e 12. Já a Suíça encara Portugal duas vezes, dias 5 e 12, e pega a Espanha dia 9. A quinta rodada da Uefa Nations League ocorre só em setembro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos