Adversário do Botafogo, Goiás perdeu apenas dois jogos como mandante no Brasileirão

Diego [foto] é um dos destaques do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)


Goiás e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Serrinha, em partida válida pelo Brasileirão. Apesar da vitória em cima do Coritiba por 2 a 0 no Nilton Santos, os alvinegros possuem uma missão difícil nesta noite.

+ Goiás x Botafogo: onde assistir, prováveis escalações e desfalques para jogo do Brasileirão

Dentro de casa, os esmeraldinos disputaram 13 jogos no campeonato e conquistaram cinco vitórias, seis empates e duas derrotas. A partida tem status de "jogo de seis pontos" pela diferença das equipes na tabela - o Goiás é o 9º colocado com 37 pontos, enquanto o Alvinegro vem em 11º com três a menos.

+ Ao L!, Júnior Santos revela desejo de ficar no Botafogo, elogia Luís Castro e relembra momentos de dificuldade

JOGOS DO GOIÁS COMO MANDANTE NESTE BRASILEIRÃO

Goiás 1 x 1 Palmeiras
Goiás 2 x 2 Atlético-MG
Goiás 1 x 0 Santos
Goiás 1 x 1 RB Bragantino
Goiás 1 x 1 Ceará
Goiás 1 x 2 Internacional
Goiás 1 x 0 Cuiabá
Goiás 2 x 1 Athletico-PR
Goiás 2 x 3 Fluminense
Goiás 1 x 0 Coritiba
Goiás 1 x 1 Avaí
Goiás 2 x 1 Atlético-GO
Goiás 1 x 1 Flamengo

+ Luís Castro analisa momento do Botafogo e ressalta 'mentalidade vencedora' do elenco

Apesar das poucas derrotas sofridas, o Goiás tem uma deficiência que pode ser explorada pelo Glorioso. Dos 13 confrontos dentro de casa, a defesa esmeraldinha levou 14 gols e ficou apenas três jogos sem ser vazado. Com a boa fase de Tiquinho Soares e Jeffinho, os alvinegros possuem totais condições de estufar as redes nesta quarta.

Outra boa notícia para os botafoguenses é a ausência de Pedro Raul. O atacante, que marcou dois gols na vitória do Goiás em cima do Botafogo no primeiro turno, será desfalque nesta noite. Com isso, os goianos ficarão sem sua principal referência e buscarão diferentes alternativas para furar a defesa alvinegra, que vem conseguindo desempenhar atuações sólidas nos últimos jogos do Glorioso.