Adryelson surge como surpresa positiva entre os defensores experientes do Botafogo

Adryelson vem ganhando espaço no Glorioso (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Apesar das experiências de Gatito Fernandez, Rafael, Saravia, Joel Carli, Víctor Cuesta e Marçal, é um jogador de 24 anos que vem sendo um dos destaques do sistema defensivo do Botafogo. Adryelson teve um início positivo e desempenhou mais uma boa atuação no empate do último domingo no Nilton Santos.

+ Fala, Doente! #4: Como explicar o momento do Botafogo dentro de casa? Ouça!

Adryelson chegou em julho deste ano sem custos e assinou contrato por três temporadas. O zagueiro vinha negociando com o São Paulo, mas optou por jogar no Botafogo. Na época, Adryelson estava sem clube e tinha acabado de rescindir seu vínculo com o Sport.

+ Luís Castro busca sequência de vitórias para amenizar momento de pressão no Botafogo

O zagueiro vem sendo um dos destaques nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Adryelson firmou uma dupla de zaga com Víctor Cuesta, e ambos vem conseguindo desempenhar atuações seguras.

Adryelson é revelado pelas categorias de base do Sport e se destacou pelo Leão no Campeonato Brasileiro de 2020. No ano passado, atuou pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes. No Botafogo, o zagueiro espera manter a boa fase e construir uma história bonita no clube.

+ VÍDEO: Loco Abreu fala sobre chance de trabalhar no Botafogo no futuro

Posicionamento, jogo aéreo e velocidade são os pontos fortes de Adryelson. No último domingo, o zagueiro conseguiu cobrir as subidas de Saravia e impedir diversas jogadas de perigo do América-MG no Nilton Santos.

Com menos de dois meses de Botafogo, o zagueiro já vem recebendo muitos elogios de alvinegros nas redes sociais. Num sistema defensivo repleto de jogadores experientes, Adryelson surge como um reforço de peso para as próximas temporadas.