Adryelson lidera ações defensivas do Botafogo em estreia mesmo com 30 minutos em campo


O Botafogo decepcionou e ficou no empate sem gols com o Atlético-GO pelo Brasileirão neste sábado, mas o sábado pôde ter tido pelo menos uma notícia positiva: Adryelson. O zagueiro estreou pelo Glorioso e, mesmo com pouco tempo de jogo, foi o atleta do time com mais ações defensivas em campo.

+ Gatito Fernández se isola como segundo estrangeiro com mais jogos na história do Botafogo

O camisa 34 entrou aos 20 minutos do segundo tempo no lugar de Luís Oyama. A substituição foi para cobrir a expulsão de Philipe Sampaio.

Adryelson, uma das contratações do Glorioso na segunda janela de transferências, teve cinco ações defensivas na partida. Victor Cuesta contribuiu com quatro, enquanto Fernando Marçal e Daniel Borges tiveram três cada um.

- Não foi o resultado que gostaríamos mas estou feliz pela estreia com a camisa do Botafogo. Glória a Deus por mais este passo dado! Vamos, Fogão - escreveu o jogador em publicação no Instagram.

+ Bola aérea e força física: Tiquinho Soares chega ao Botafogo para liderar ataque

Em pouco mais de 30 minutos em campo, o camisa 34 contribuiu com duas interceptações, um desarme e dois chutes bloqueados. Além disso, ganhou um duelo no chão (100%) e um no alto (50%). Os dados são do "SofaScore".