Ademir fala sobre funções em campo pelo Galo e comenta menção de Tite

Ademir concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira - Divulgação/GaloTV


Após quase nove meses como jogador do Atlético-MG, Ademir tem sido uma das opções mais acionadas pelos técnicos do clube na atual temporada. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o atacante falou suas funções dentro de campo, comentou sobre sua adaptação ao elenco campeão e demonstrou satisfação ao ser lembrado por Tite.

Ademir é um atacante que tem realizado função tanto de elemento surpresa no ataque atleticano quanto de ponta aberto que cria jogadas. Quando perguntado sobre uma possível preferência por cada estilo, o jogador disse que vai muito de acordo com a ideia do treinador.

- Não é questão de preferência, é questão de fazer a função determinada pelo professor. Em alguns jogos foi pedido para eu entrar mais por dentro como elemento surpresa, contra o Coritiba ele (Cuca) pediu para eu ficar mais aberto para sair no contra-ataque. - explicou o jogador.

Ademir foi um dos poucos reforços que chegaram no início da temporada no Atlético-MG. No meio de um elenco campeão, o jogador expressou que é uma cobrança grande que ele não estava acostumado, mas que a adaptação foi possível pelo seu bom recebimento na Cidade do Galo.

- A forma que eu fui recebido aqui me ajudou muito na adaptação. A pressão é algo que eu não estava acostumado, essa proporção de cobrança. Mas com tranquilidade, com trabalho e pés no chão a gente vai passando por cima de qualquer dificuldade. - expressou o jogador.

Citado por Tite

Em entrevista para a Gazeta Esportiva, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, falou que está observando Ademir desde o ano passado, e que gosta das características do jogador. Ao ser perguntado sobre a fala do treinador, Ademir disse que não sabia da citação, mas que fica muito feliz por ter o trabalho reconhecido.

- Na verdade eu nem sabia que ele tinha citado meu nome. Mas eu fico muito feliz de saber que o treinador da seleção está me observando. Isso me motiva mais ainda a continuar trabalhando e evoluindo naquilo que é necessário evoluir.