Adalberto Baptista celebra classificação antecipada do Botafogo-SP na Série C

Comemoração de gol do Pantera contra o Atlético-CE (Davi Rocha/Divulgação/Botafogo)


Fora de casa, o Botafogo-SP venceu o Atlético-CE por 2 a 0 e garantiu vaga para a próxima fase da Série C com uma rodada de antecedência.

Na próxima etapa, oito times serão divididos em dois grupos, com jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada chave garantem vaga na Série B. Além do Pantera, Mirassol, Paysandu, ABC e Volta Redonda também já confirmaram a classificação.

>Dedé rescinde, Cruzeiro tem reforço, Sánchez na França e mais!

- A classificação vem para coroar todo o esforço da diretoria de futebol, comissão técnica e dos atletas, que estão se dedicando ao máximo durante toda a temporada. Ainda temos mais um jogo em casa para melhorar a nossa pontuação e subir na classificação. A próxima fase será um novo campeonato, teremos seis finais para alcançar o objetivo final - comenta Adalberto Baptista, gestor da Botafogo SA.

Com três partidas em casa na próxima fase, o dirigente também reforçou a importância das arquibancadas cheias para impulsionarem os atletas.

- A presença da torcida será fundamental, contamos com o apoio dos torcedores botafoguenses para incentivarem os atletas nessa reta final. O acesso é o principal objetivo do Botafogo na temporada, estamos trabalhando arduamente em busca desta vaga. Sabemos da qualidade das outras equipes, mas estamos prontos para as próximas decisões - completou.

Com 29 pontos, o Tricolor fecha a primeira fase contra o Remo, no sábado (13), em duelo que será realizado na Arena Eurobike.