'Acredito que posso ir para a Copa do Mundo', diz Alexandre Pato

Alexandre Pato disputou a Copa América de 2011 com a Seleção Brasileira (Foto: ANTONIO SCORZA / AFP)


Atualmente jogando no futebol dos Estados Unidos, o atacante Alexandre Pato afirmou que ainda sonha em disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Em entrevista ao "The Players Tribune", o jogador de 32 anos citou exemplos de nomes que vestem a Amarelinha apesar da idade avançada e disse que também pode.


- Ainda acredito que posso ir para a Copa do Mundo. Veja jogadores como Thiago Silva e Daniel Alves. Eles ainda estão bem, com 37 anos e 39 anos. Mas essas coisas acontecem no tempo de Deus - disse o atleta do Orlando City.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Pato passou a limpo sua carreira e declarou que poderia ter ido mais longe. Após sair do Brasil cercado de expectativas, o atacante nunca correspondeu ao que era esperado e passou por diversos clubes sem muito sucesso.

- A minha carreira podia ter sido diferente? Com certeza. Mas é fácil olhar para trás e dizer o que eu devia ter feito. Quando está lá, não vê o quadro geral, portanto eu não me arrependo. Estou em forma, a minha saúde mental é excelente e ainda sou apaixonado por futebol - frisou.

+ Marcelo confirma saída do Real Madrid: veja 20 jogadores brasileiros na Europa que ficarão sem clube em junho

Revelado no Internacional, Alexandre Pato tem passagens por Milan, Corinthians, São Paulo, Chelsea, Villarreal, Tianjin Quanjian, além do Orlando City, seu atual clube. O brasileiro tem contrato com o time estadunidense até o fim deste ano.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos