Acessos garantidos! Mirassol e Botafogo-SP vencem e garantem vaga na Série B 2023

Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol


Neste domingo (25), os finalistas da Série C do Brasileirão 2022 foram definidos. Além do ABC, que conquistou a vaga no sábado (24), o Mirassol, que venceu a Aparecidense, por 2 a 1, garantiu a classificação para a final da Série C do Brasileirão 2022. A final acontece entre os paulistas e o ABC.

O Botafogo-SP enfrentou o Volta Redonda. Jogando fora de casa, os paulistas venceram por 2 a 1, garantindo a classificação para a Série B do Brasileirão 2023.

Confira um resumo dos jogos:

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

VOLTA REDONDA 1 X 2 BOTAFOGO-SP

Jogando no Estádio Raulino de Oliveira, o Botafogo-SP saiu na pressão e deu trabalho ao Volta Redonda. O time paulista, que precisava do triunfo para garantir a classificação para a final, abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Na jogada, Dida tocou para Thiaguinho, que empurrou para o fundo das redes. Diego Guerra quase ampliou. O Voltaço respondeu apenas aos 37, com Lelê, que tirou tinta da trave. Na sequência, Igor Bolt quase conseguiu o empate.

Na segunda etapa, o Volta Redonda, que precisava de quatro gols, retornou bastante abalado com a vantagem adversária e errou muito dentro de campo. Aos 15, os cariocas tentaram com Lelê, que mandou nas mãos do goleiro Deivity. Aos 24, o Botafogo-SP quase ampliou com Xuxa, mas Dida tirou. O gol do acesso quase saiu aos 32, quando Dida, desengonçado, mandou para fora. Dez minutos depois, João Diogo aproveitou rebote e balançou as redes, garantindo o acesso para a Série B 2023. Aos 49, o Voltaço diminuiu com Pedrinho, que marcou, de canhota, na gaveta.

MIRASSOL 2 X 1 APARECIDENSE

Em casa, o Mirassol abriu o placar com menos de um minuto. Ricardo Lima entregou para Camilo, que surpreendeu Pedro Henrique. A bola bateu no travessão e voltou para o meia. Com o gol vazio, ele apenas empurrou para as redes. O empate não demorou para vir. A Aparecidense com Rodriguinho, aos 9, com um chute de longe. Os paulistas quase ampliaram aos 17, com Camilo, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 43, Vinicius Mingotti obrigou o goleiro visitante fazer uma grande defesa.

A segunda etapa seguiu em alta intensidade, principalmente para o lado do Mirassol. Aos 7, Negueba acertou a trave. O gol, porém, só saiu aos 19. Osman foi lançado na direita e aproveitou a saída de Pedro Henrique, mandando para Kauan, que bateu para a meta vazia. Com a classificação praticamente garantida, os paulistas passaram a administrar o resultado.