Cruzeiro pode confirmar a volta para a elite diante do Vasco da Gama

Em ótima fase na Série B, acesso da Raposa é questão de tempo (Foto: Divulgação/Cruzeiro)


O Cruzeiro está cada vez mais perto de comemorar a volta para a Primeira Divisão. Após a vitória por 4 a 0 contra o Náutico, a Raposa abriu 19 pontos para o Londrina, quinto colocado na classificação da Série B. Como resultado, o time mineiro pode garantir sua presença na Série A de 2023 de forma matemática já no mês de setembro.

A equipe azul soma 57 pontos até aqui, com 73% de aproveitamento. Caso mantenha este índice, a Raposa deve garantir matematicamente o acesso contra o Vasco, no Mineirão, no dia 21 de setembro, pela 31ª rodada. Se não for diante do Cruz-Maltino, o Cruzeiro deve confirmar o acesso diante da Ponte Preta, em Campinas, na rodada seguinte.

Além de fazer bem o seu trabalho até aqui, a equipe mineira também conta com o tropeço dos rivais, que não conseguem acompanhar a regularidade celeste. O Grêmio, por exemplo, perdeu em casa para o Ituano, enquanto o Tombense perdeu para o Guarani, resultados que ajudaram a aproximar o Cruzeiro ainda mais do acesso.

Com 12 rodadas pela frente, ainda estão em disputa 36 pontos, que podem mudar a vida de muitas equipes na competição. O Cruzeiro volta a campo na próxima terça-feira, 30 de agosto, contra o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís, no Maranhão.