AcadArena anuncia início de sua operação no Brasil


[08:00, 18/08/2022] Leonardo: Foi anunciado nesta quarta-feira, 17 de agosto, o lançamento da AcadArena Brasil, a primeira expansão internacional da empresa. Com foco em games e esports universitários, o evento realizado na Xdome Gamer Lab, contou com a participação de diversas atléticas e organizações estudantis. O evento recebeu também a participação de influenciadores de diversos jogos e profissionais da indústria de games.

Durante o evento, Tomás Macul, ex Gerente de Produto de League of Legends e Wild Rift na Riot Games Brasil, e atual Gerente Geral da AcadArena Brasil, explicou como será o início da operação brasileira

“Nosso foco inicial será na Aliança, um projeto que visa apoiar todas as organizações estudantis de games e esports. Os membros da aliança terão acesso a palestras e workshops de profissionais, torneios exclusivos e até mesmo a chance de aplicarem para bolsas e auxílios. Em resumo, quanto mais uma organização fizer pela sua universidade e seus alunos, mais iremos apoiá-la”

Segundo anunciado, serão realizados diversos campeonatos ao longo do segundo semestre de 2022, com destaque para a Copa Aliança Universitária, evento com escala nacional que terá CS:GO, Free Fire, League of Legends e Valorant como modalidades. O torneio terá início no dia 29 de setembro e as inscrições serão abertas no dia 22 de agosto através do site oficial da empresa.

De acordo com Tomás, a empresa não focará somente nas competições e terá diversas datas e ativações para alunos gamers, como eventos casuais em formato presencial e online. Nomes conhecidos do cenário como Akumoto, Leoveio e Decow sediarão os primeiros eventos online em seus canais.

“Não queremos engajar apenas os atletas mais competitivos, sabemos do volume de alunos que amam jogar, mas não necessariamente querem competir em alto nível. A AcadArena também irá oferecer torneios casuais com foco na diversão e conexão social para unir alunos de todo Brasil. Até jogadores com rankings menores vão poder participar.”

A AcadArena é a maior comunidade universitária do mundo e agora estudantes brasileiros poderão se juntar a essa rede. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais oficiais da empresa (www.acadarena.com/br) ou através do servidor no Discord (https://bit.ly/BrAAzilDisc).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Tomás Macul, gerente geral da AcadArena Brasil, apresentando a empresa aos convidados (Foto: Divulgação)