Acabou o jejum! Franca vence o Flamengo e conquista o título do NBB


O jejum de 23 anos sem um título nacional do Franca chegou ao fim na noite desta quinta-feira. Com um primeiro quarto dominante, a equipe paulista venceu o Flamengo por 80 a 65 no Ginásio Pedrocão e se sagrou campeão da NBB.

O título, inclusive, é inédito para o Franca, já que o NBB foi criado em 2008 para substituir o campeonato nacional de basquete. Na série, o time de São Paulo levou a melhor por três jogos a um.

> Landim mantém técnicos cerca de seis meses no Fla; relembre

O primeiro quarto foi marcado por um domínio do Franca dentro de quadra. O Flamengo "amassou o aro" e viu o time paulista levar a melhor por 28 a 8.

No segundo quarto, a equipe de Gustavo Conti até apresentou uma melhora e, com Dar Turker, finalmente conseguiu sua primeira bola de três. Entretanto, mesmo assim, o Franca não perdeu o controle da partida e foi para o intervalo com a vantagem de 49 a 26 no placar.

Franca x Flamengo
Franca x Flamengo

Partida aconteceu no Ginásio Pedrocão (Foto: Helena Petry/CRF)

Em termos de pontos, o terceiro quarto foi o melhor do Flamengo na partida. Depois de um começo ruim, a equipe mostrou evolução e conseguiu cortar a distância para o Franca, mas a equipe paulista ainda manteve boa margem de vantagem: 68 a 47.

Por fim, no quarto quarto, o Franca administrou o resultado e não deixou o Flamengo esboçar qualquer tipo de reação. Assim, venceu o jogo 5 por 80 a 65.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos