Abel Ferreira volta a fazer críticas à arbitragem após empate do Palmeiras: 'Me sinto perseguido'


Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após o empate do Palmeiras com o Atlético-MG em 0 a 0, no Allianz Parque. Muito irritado com a arbitragem mais uma vez, o treinador palmeirense desabafou sobre o número de cartões amarelos que recebe, declarando que sofre perseguição.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

- Eles fazem o melhor que sabem, mas eu fico irritado pois me deram um amarelo só por falar que era falta em um lance e não disse mais nada. Em seguida, o capitão do Atlético xingou o bandeirinha e ele não teve coragem de pelo menos dar um amarelo. Eu começo a me sentir perseguido pelos árbitros brasileiros, pois hoje senti intencionalidade na ação do juiz. Eu não quero que nos ajudem, mas também não quero que prejudiquem. O árbitro não pode ser o protagonista - declarou.

- Não gostei da forma como me deu amarelo, foi intencional. O amarelo era para o atleta que fez a falta. E, a seguir, nas barbas de todo mundo, os jogadores xingam o árbitro de linha e ninguém viu. Se meu amarelo foi bem justo contra o Juventude, hoje foi prepotência e arrogância do árbitro. Ele faz o melhor que pode e sabe - complementou o comandante português.

Com a volta de Luan para a defesa, Abel celebrou poder manter o nível na zaga independente do jogador que vai a campo, fazendo um pedido para que todos os setores tenham a mesma qualidade que o sistema defensivo.

- Adoro ter dor de cabeça. O futebol é feito de oportunidades e quando essa situação chegar, de forma fácil e simples, eu vou escolher. Eu queria que em todas as posições nós tivéssemos a mesma qualidade de jogadores que temos na zaga.

O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h, diante do Botafogo, pela 10ª rodada do Brasileirão-2022. O Palmeiras é o segundo colocado na tabela com 16 pontos, dois atrás do Corinthians, que reassumiu a liderança do campeonato nacional.

Abel Ferreira
Abel Ferreira

Abel fez duras críticas à arbitragem (FOTO: Reprodução/TV Palmeiras)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos