Abel sobre estreia de Endrick pelo Palmeiras: 'Vai vir no tempo de Deus'

O garoto Endrick, de 16 anos, considerado o principal nome da base do Palmeiras atualmente, foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Abel Ferreira, e justamente em um clássico. No entanto, a joia ficou no banco de reservas e ainda não fez sua estreia pelo time profissional. E o treinador não tem pressa.

- Ele é um centroavante. Nós temos o Rony, temos o López, temos o Navarro que pode fazer duas posições, a de 10 e a de 9, e ele vai fazer o caminho dele de forma natural, sem grandes expectativas - iniciou o treinador.

Segundo Abel Ferreira, o clube tem um plano para o jogador, e não o treinador. E será seguido o plano, sem pressa, até a estreia de Endrick pelo time principal do Palmeiras.

- São vocês que criam essas expectativas, ele é muito tranquilo, é muito maduro, é muito trabalhador. A oportunidade dele vai acontecer de forma natural e calma no tempo de Deus, quando tiver que ser - continuou o português.

- Não há data programada, é fazer o caminho perfeitamente normal, e termos muito cuidado para não acontecer como já aconteceu com alguns, de ir e depois cair, e vamos dar todo o suporte para o ajudar. O Endrick vai seguir o plano que está traçado para ele pelo clube e seguimos em frente - completou Abel Ferreira.

Em julho, assim que completou 16 anos, Endrick assinou contrato com validade inicial de três anos, e uma multa rescisória de 60 milhões de euros.