Abel Ferreira já tem data para receber o título de cidadão paulistano

Abel Ferreira vai receber o título de cidadão paulistano na próxima semana (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Abel Ferreira segue fazendo história em sua passagem pelo futebol brasileiro. Desta vez o treinador do Palmeiras vai receber o título de cidadão paulistano concedido pela Câmara Municipal de São Paulo, em projeto de autoria do vereador Toninho Vespoli (PSOL). A cerimônia acontece na sexta-feira (23/9) na própria Câmara.

> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Apesar de a entrega estar marcada para este mês, ela está aprovada e tem validade desde o dia 20 de abril, quando foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. Restava apenas agendar a cerimônia, que será no Salão Nobre Presidente João Brasil Vita, que fica no 8º andar da Câmara Municipal, que fica na região central.

O evento está marcado para começar às 14h30 e será possível acompanhá-lo online por meio do próprio site da Câmara clicando neste link. O Verdão não terá jogos durante a próxima semana.

A honraria partiu de um Projeto de Decreto Legislativo (PDL), de autoria do vereador Toninho Vespoli (PSOL), que ao lado de mais oito companheiros de legislatura propôs o título para o treinador palmeirense. A proposta foi aprovada por unanimidade em assembleia realizada no mês de abril deste ano e aceita por Abel.

Vespoli anunciou a cerimônia em seu perfil no Twitter e convidou a torcida palmeirense para pintar o Salão Nobre da Câmara de verde.

- Agora temos a data da entrega do título e o Toninho quer ver a Câmara Municipal ser pintada de verde! Por isso, você, palmeirense, que admira o Abel, está convidado para fazer parte dessa grande cerimônia com a presença do técnico - diz o convite do vereador.

Desde novembro de 2020 no Palmeiras, o treinador português nascido na cidade de Penafiel, conquistou cinco títulos pelo clube: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa (2022) e um Paulistão (2022). Ídolo da torcida alviverde, Abel renovou contrato com Verdão até o fim de 2024, e trouxe sua família para morar em São Paulo desde o meio deste ano.