Abel Ferreira completa 150 jogos pelo Palmeiras e se aproxima do Top 8

Palmeiras tem oito pontos de vantagem para o segundo colocado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 1, no último sábado, no Allianz Parque, e somou três pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão chegou aos 54 pontos e garantiu vantagem na ponta. O técnico Abel Ferreira, por sua vez, teve uma marca significativa para comemorar, já que completou 150 jogos no comando do time e agora se aproxima do Top 8 da história.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

O português é o nono treinador que mais comandou o clube em todos os tempos, logo atrás do argentino Filpo Nuñez, com 153 partidas. O ranking é liderado por Oswaldo Brandão, com 562 embates. Somando toda a comissão técnica portuguesa, são 167 jogos, 95 vitórias, 39 empates e 33 derrotas desde novembro/2020.

Pegando apenas as 150 partidas comandadas por Abel, o técnico português soma 86 vitórias, 33 empates, 31 derrotas, 247 gols marcados e 121 gols sofridos, além de cinco títulos conquistados (duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa e um Paulistão).

No Brasileirão, Abel está em busca de sua sexta taça pelo Palmeiras, o que o igualaria a Felipão no número de títulos, perdendo apenas para Oswaldo Brandão (sete) e Luxemburgo (oito). Ou seja, o português pode se tornar ainda mais histórico do que já é.

- Essa equipe perdeu muito, mas ganhou muito porque disputou até onde nos deixaram e agora sobra o Brasileirão. A equipe tem essa capacidade de sofrer quando temos que sofrer, como perdemos o Mundial. Mas ganhamos a Recopa, ganhamos o paulista, como perdemos a copa, perdemos a libertadores e só perdemos porque estivemos lá. Só se perde quem chega à decisões. E essa equipe já mostrou esse ano, na anterior, do mundial, perdemos quatro ou cinco deles por pênaltis 24 horas para celebrar também com sofrimento e seguimos nosso caminho - disse o treinador alviverde depois da vitória sobre o Juventude, no último sábado.

Confira o Top 10 de técnicos que mais comandaram o Palmeiras:

1) Oswaldo Brandão - 562 jogos
2) Luiz Felipe Scolari - 484 jogos
3) Vanderlei Luxemburgo - 410 jogos
4) Ventura Cambon - 305 jogos
5) Rubens Minelli - 253 jogos
6) Aymoré Moreira - 196 jogos
7) Mário Travaglini - 178 jogos
8) Filpo Nuñez - 153 jogos
9) Abel Ferreira - 150 jogos
10) Dudu (Olegário Tolói de Oliveira) - 141 jogos