Abel Ferreira comenta fase de Danilo no Palmeiras: 'Fez mal ter ido para a Seleção'

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, durante partida do time paulista (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)


Como de costume, o técnico Abel Ferreira mantém os pés no chão quando o assunto é o possível título do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. A vitória contra o Santos, por 1 a 0, deixou o Verdão com nove pontos de sobra na ponta da tabela.

A expulsão de Danilo, aos 14 minutos do segundo tempo, foi uma das pautas da coletiva após o clássico. Quando o time palmeirense ficou com um a menos, o jogo ainda estava empatado. Para o treinador português, o volante vive "uma fase menos boa" após ter ido para a Seleção Brasileira.

GALERIA
> ATUAÇÕES: Danilo é expulso, mas Merentiel salva o Palmeiras no clássico

TABELA
> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

- Eu lembro de na altura ter uma conversa internamente com o clube e expressei minha opinião sobre a ida dele, mas não sou eu que mando. Está passando uma fase menos boa, mas já nos ajudou muito - iniciou o treinador.

- Temos passado vários jogos com menos um, contra o Atlético-MG demos uma boa resposta, contra o Athletico-PR não demos uma boa resposta mesmo com 2 a 0. Hoje fizemos o que tínhamos de fazer, seguimos o plano, saímos na frente e fizemos alguns ajustes para segurar o resultado, que era o mais importante - afirmou Abel Ferreira.

Segundo o treinador, Danilo sabe que cometeu um erro, mas que isso faz parte da formação do jogador. O técnico palmeirense acredita que a expulsão de seu jogador foi justa.

- Perdeu a bola antes, tentou cortar a bola, pisou e foi bem expulso. Mas faz parte da formação do jogador saber lidar com momentos altos e baixos. Estou vendo o Neymar a partir tudo, o Ronaldo também, hoje numa fase menos boa. O Messi igual, faz parte da carreira de todo jogador - finalizou o treinador.

Apesar de estar com um a menos, o psicológico dos jogadores do Palmeiras é uma das principais armas da equipe. O time jogou como se continuasse com 11 atletas em campo e não recuou, foi para cima e venceu com gol de Merentiel, que marcou seu segundo gol com a camisa alviverde.