Abel Ferreira cita Cristiano Ronaldo para avaliar Raphael Veiga no Palmeiras e elogia arbitragem


Abel Ferreira 'ganhou' um reforço: a volta do futebol de Raphael Veiga. O meia encerrou seca de seis jogos sem marcar e anotou um gol de pênalti na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Goiás neste domingo (7), no Allianz Parque.


GALERIA
> Scarpa melhor que Arrascaeta? Veja 10 opiniões polêmicas de Fábio Sormani

O treinador do Verdão destacou, na coletiva de imprensa após o jogo válido pela 21ª rodada, a retomada do jogador e a forma com que lidou com a recém má fase, além de citar até Cristiano Ronaldo para avaliar a situação.

- Eu não conheço nenhum jogador do mundo que só acerta. O Cristiano Ronaldo, que é um batedor de pênaltis exemplar, já falhou. O segredo é a forma com que o jogador lida com a adversidade. Muitas vezes temos a tendência de focar nos problemas. Ele falhou em dois, mas fez 24 pênaltis - explicou o técnico.

Nesta linha de raciocínio, de exaltar os lados bons em detrimento dos ruins, Abel defendeu Wesley, jogador criticado pela torcida devido às apresentações recentes. Na partida contra o Goiás, ele teve pelo menos três oportunidades para balançar as redes.

- Wesley falhou em três oportunidades, mas criou-as. Ele apareceu lá. Ele criou mais oportunidades do que outros jogadores. Falhou, mais criou. E teve um comportamento espetacular daquilo que eram as tarefas dele. O jogo não é só com a bola. É técnica, tática e física. A forma com que temos que lidar com a adversidade não é com cara feia, é com trabalho e disciplina - disse.

Abel Ferreira também aproveitou para elogiar a dinâmica de Jean Pierre Gonçalves Lima, árbitro do duelo de hoje. Durante o jogo, após toque no braço do defensor do Goiás, o juíz assinalou pênalti para o Verdão. A marcação — não comentada por Abel — foi alvo de críticas nas redes sociais.

- É verdade que em um ou outro lance era falta, mas deixou jogar. Quero dar os parabéns por isso. Estamos habituados a sempre apitar. E o jogo hoje teve intensidade e ritmo por responsabilidade do Jean Pierre. Foi igual para os dois - elogiou.

Jean Pierre - Palmeiras 3 x 0 Goiás
Jean Pierre - Palmeiras 3 x 0 Goiás

Jean Pierre foi elogiado por Abel (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Outro a receber elogios foi o lateral Mayke, autor de um golaço e protagonista da partida. Para Abel, ele é um dos melhores da posição no país.

- Tenho muita sorte. Tenho os dois melhores laterais do Brasil: o (Marcos) Rocha e o Mayke. E ainda tenho o Garcia. Mayke fez um grande jogo, há dias que as coisas correm muito bem - afirmou.

O Palmeiras apresentou bom futebol, não à toa construiu um resultado de três gols de diferença sobre o adversário e não sofreu na defesa. O português elogiou o apoio da torcida do Verdão, convocou-os para a próxima quarta-feira e explicou o conteúdo do bilhete passado por ele aos jogadores durante a partida.

- Muitas vezes queremos fazer alterações táticas que é difícil falar com três ou quatro jogadores. No bilhete, o que dizia era 'continuem a jogar assim', os nossos torcedores estão a nos apoiar. Aproveito para convocá-los para quarta-feira, para nos ajudar. Eles tem nos ajudado muito. Modéstia à parte, esta equipe tem dado diversão, os nossos torcedores vêm para desfrutar e para se divertir.

Perguntado sobre Bruno Tabata, meia que deve ser oficializado como reforço do Palmeiras em breve, Abel Ferreira preferiu ter cautela e afirmou que só comentaria sobre o jogador quando acontecer o anúncio oficial.

O Palmeiras volta a jogar na próxima quarta-feira (10), no duelo de volta com o Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores, após as duas equipes empatarem em 2 a 2 no Mineirão. O jogo acontecerá no Allianz Parque, às 21h30.