Abel Ferreira analisa rendimento do Palmeiras no ano: 'Não sei quando vamos quebrar'

Abel comandou a equipe que quebrou o tabu contra o Coxa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Neste domingo (12), o Palmeiras foi até o Paraná e ganhou do Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 0. Os gols de Dudu e Rony levaram a equipe paulista para a liderança da competição. Além disso, o triunfo palmeirense quebrou um tabu de 25 anos sem vitórias contra o Coxa, no Couto Pereira. Abel Ferreira, após o apito final da partida, concedeu uma entrevista e falou sobre o limite do Palmeiras de 2022.

GALERIA
> Casa cheia! Confira os públicos do Palmeiras no Allianz em 2022

TABELA
> Que tal simular todos os resultados do Brasileirão? Clique aqui!


— Não sei quando vamos quebrar, todas equipes quebram ao longo da época. Nós fomos obrigados a entrar muito forte no início do ano. O que posso dizer é o que eu digo aos jogadores. Nossa obrigação é dar o nosso melhor para fazer o melhor que pudermos em cada jogo — disse o treinador.

Abel, ainda tratando sobre este assunto, comentou sobre a postura que os atletas devem ter e falou sobre o papel que possui quando os resultados não acontecerem conforme o esperado.

— É verdade que as coisas têm que correr bem, mas temos que estar preparados, porque a qualquer momento isso pode mudar. Nossa função é alertar os jogadores para que eles entendam que cada jogo tem que fazer tudo que puder para ganhar. Quando não ganhar o jogo, estarei aqui para assumir essas responsabilidades da derrota — declarou o comandante do Palmeiras.

Quando questionado sobre o planejamento dos próximos confrontos e o calendário apertado do futebol brasileiro, o técnico português relata sobre a dificuldade que isso gera.

— Penso sobre o jogo de hoje, é uma coisa de cada vez, não consigo vislumbrar o que vai acontecer nesses próximos jogos. O que eu posso dizer é que nós vamos jogar sobrecarregados e os nossos adversários vão jogar sobrecarregados. Depois dizem que na Europa são mais competitivos que no Brasil, isso é tudo mentira — concluiu Abel.

O próximo jogo do Palmeiras será contra o Atlético-Go, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos