Abel destaca importância da vitória do Palmeiras e elogia torcida: 'É a ela que temos que dar ouvido'

Abel Ferreira fez questão de elogiar o comportamento da torcida do Palmeiras (Foto: Karen Fontes/AFI/LancePress!)


A vitória do Palmeiras sobre o Juventude por 2 a 1, neste sábado, foi muito importante para a sequência do time no Brasileirão. Apesar de ser diante do último colocado na tabela, os três pontos foram muito valorizados pelo elenco e pela comissão técnica. Em sua entrevista coletiva, Abel Ferreira destacou esse fato e elogiou a torcida.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

No papo com os jornalistas após a partida no Allianz Parque, o treinador alviverde deixou claro que o triunfo era essencial, principalmente pela eliminação recente na Copa Libertadores.

- Após um golpe muito duro, pelo que aconteceu há três dias, a vitória era importante - relatou o comandante português.

Sabendo disso, Abel Ferreira procurou manter a calma dos jogadores no intervalo, quando o placar apontava 0 a 0 e com vários gols perdidos. Ele também fez questão de dizer que o futebol não é exato.

- Entramos muito bem no jogo, produzimos, temos uma do Zé, uma do Dudu, um calcanhar do Rony. Intervalo disse para manter a calma. O futebol é assim mesmo, não é uma ciência exata, muitas vezes não ganha a melhor equipe. Disse para manter a consistência que em condições normais conseguiríamos a vitória, Tivemos chance para fazer o terceiro e o quarto e o nosso adversário foi lá e fez. Ainda não vi o gol, mas é o futebol. Minha função como treinador é alertar para o que vão produzir, não à toa somos uma das equipes que mais produzimos - analisou o técnico.

Por fim, Abel se disse impressionado com o comportamento da torcida neste sábado, mesmo após a eliminação para o Athletico-PR na Libertadores. De acordo com o treinador, é o torcedores que devem ser ouvido e o que vem de fora não deve ser levado em conta.

- O que mais me impressiona, mesmo perdendo, na forma que perdemos na Libertadores, foi ter os torcedores sempre ao nosso lado. E esse é o maior crédito. É aos nossos torcedores que temos que dar ouvidos. O resto é barulho, que ouvimos, mas valorizamos os nosso torcedores. Continuar nesse caminho, valorizar os jogadores, clube, os torcedores e que os torcedores possam se identificar com a nossa equipe, é o que é mais importante a família Palmeiras estar em volta - concluiu o bicampeão da Libertadores.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (18) para receber o Santos, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão-2022. Sem a Libertadores, o Verdão tem apenas o campeonato nacional para disputar. Com 54 pontos, a equipe lidera a competição.