Abel cita palestras de Vítor Pereira e destaca cansaço de dupla do Palmeiras

Reprodução/TV Palmeiras


Abel Ferreira venceu mais uma no Brasileirão, desta vez sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, e abriu nove pontos de distância para o segundo colocado. Adversário desta noite, Vítor Pereira foi um grande inspirador do treinador palmeirense quando ainda estava iniciando a carreira como técnico, segundo o comandante alviverde.

- O Corinthians é um grande rival, com excelentes jogadores e eu pessoalmente conheço o Vítor Pereira. Fui a muitas palestras que ele deu enquanto eu estava aprendendo e que me fizeram refletir sobre a minha forma de trabalhar quando era um jovem treinador.

Com o alto desgaste que o calendário brasileiro proporciona por conta dos jogos consecutivos, Abel revelou que tinha medo que dois dos seus craques sentissem a sequência e prejudicassem a equipe com alguma lesão nas próximas partidas.

- O Veiga e o Dudu era os jogadores que eu temia que se desgastassem mais rapidamente, por conta do desempenho que tiveram no último jogo (contra o Atlético-MG) e de cumprir uma missão tática que não era função deles. Já tinha dito no intervalo que ganharíamos esse jogo com os jogadores do banco e por isso ninguém deveria se poupar no segundo tempo.