Abel Braga reforça aposentadoria como treinador: 'Não estava aguentando mais'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Abel Braga decidiu se aposentar como técnico de futebol (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Abel Braga reforçou sua aposentadoria como técnico de futebol. Campeão brasileiro com o Fluminense e da Libertadores e Mundial com o Internacional, o ex-comandante explicou os motivos para abandonar a função em entrevista ao "Globo Esporte".

- Todo mundo reclama do número de jogos, que é muito grande. Não só o corpo, o mental também. Mas eu não estava aguentando mais esse número de viagens.

Abelão já tinha anunciado, em entrevista ao LANCE!, O adeus como treinador, e revelado que pretendia parar junto com Fred, que vai se aposentar no dia 9 de julho no duelo entre Fluminense e Ceará.

Apesar de encerrar sua função como treinador, Abelão não descarta seguir no futebol, mas em uma outra função. O veterano de 69 anos quer estar próximo dos jogadores e dos técnicos, mas sem participar de assuntos mais burocráticos.

- Não quero ser executivo, não quero ser diretor técnico, quero ser coordenador técnico. Não quero fazer negociações, por exemplo. Eu posso colocar em prática tudo que aprendi. Quero dar respaldo para o técnico, para a comissão técnica e para os jogadores. Se o comportamento de um jogador não está condizente com aquilo que se espera dele, para quê o treinador vai lá se desgastar? Sou eu.

Abel Braga iniciou sua carreira como técnico profissional em 1985, no Rio Ave, clube de Portugal. Após a passagem pela Europa, o aposentado conseguiu ter uma carreira marcante no Brasil com passagens por Fluminense, Internacional, Flamengo e outros gigantes.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos