Abel é questionado sobre 'retranca' do Palmeiras e responde: 'Qual equipe tem mais gols?'

Abel Ferreira reclama de arbitragem após eliminação do Palmeiras na Libertadores (Foto: Miguel Schincariol / AFP)


O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Fluminense, no último sábado, no Maracanã. Com o resultado, o Verdão se manteve com larga vantagem na liderança do Brasileirão. No entanto, aparentemente, o estilo de jogo que o time de Abel Ferreira tem apresentado não tem agradado a todos. E a contestação veio na coletiva após a partida.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Segundo o autor da pergunta, o Verdão teria ido ao Rio de Janeiro pra esperar o Flu em uma "retranca", algo diferente do que parte da mídia tem elogiado a equipe pela evolução do repertório ofensivo e defensivo na temporada 2022. Além disso, citou que o elenco do adversário seria inferior ao que Abel comanda no Alviverde.

O técnico palmeirense se mostrou incomodado com o questionamento, mas usou números, resultados e a força do Fluminense para explicar que a postura depende da circunstância.

- Temos várias formas de jogar. Somos uma equipe que faz muitos gols, não sei se você vê os dados estatísticos da nossa equipe. Qual equipe tem mais gols? O Palmeiras. Quem é a equipe que sofre menos? O Palmeiras. Por isso nós temos que atacar quando temos que atacar, e defender quando temos que defender.

Com 113 gols marcados, o Verdão tem o melhor ataque do ano entre os clubes de Série A, e com 35 gols tem a melhor defesa no mesmo universo de comparação. Além disso, é a equipe que menos perdeu, com apenas cinco derrotas, sendo uma delas para o Chelsea, no Mundial de Clubes, e segue invicto como visitante no Brasileirão.

Para completar sua argumentação, Abel Ferreira elogiou a equipe do Fluminense e reconheceu que ela foi melhor na partida. Sem contar que o Palmeiras vem de uma sequência pesada de jogos decisivos, o que impede que se atue com a mesma qualidade sempre.

- Hoje nosso adversário foi melhor na segunda parte e tivemos um bom resultado. Poderíamos ter ganho do Flamengo e não ganhamos, fizemos um grande resultado contra o Corinthians, contra o Atlético-MG, fizemos uma sequência de dérbis muito agressivos, muito pesados e jogamos contra uma boa equipe.

- Na sua opinião, ela é inferior, na minha opinião não. Uma equipe muito forte em casa, que joga muito bem com a bola, mas que sofre muitos gols, hoje nos criou dificuldade na segunda parte, não tivemos qualidade técnica nas vezes que tivemos a transição. Acho que nossa equipe, sobretudo na segunda parte, não esteve bem tecnicamente. Não vamos jogar sempre bem. Hoje o resultado foi bom - concluiu.

Com o empate, o Alviverde se manteve com oito pontos de vantagem para o Fluminense e pode terminar a rodada com, no mínimo, sete pontos de distância se todos seus adversários diretos saírem com a vitória. Além disso, vai para mais uma semifinal de Libertadores na próxima terça-feira, quando enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba.