8ª etapa do Circuito Baiano de Beach começa nesta quinta com 54 partidas

Divulgação


Começa nesta quinta-feira, 18, a oitava etapa do Circuito Baiano de Beach Tennis, com chancela da Federação Bahiana de Tênis e pontos G1 para o ranking estadual. O evento será realizado na nova Arena D7 de Beach Tennis, com oito quadras cobertas, no Shopping da Bahia, no Caminho das Árvores, em Salvador. O evento tem parceria com a Sudesb.

O primeiro dia terá 54 partidas na categoria D, de entrada no esporte, em Duplas Masculino e Feminino e Duplas Mistas, com jogos iniciando a partir das 18h. Na sexta-feira, dia 19, serão disputadas as duplas mistas em todas as categorias, o torneio de veteranos 40 e 50+ e o início do torneio Profissional no Masculino e Feminino com as oitavas de final. No sábado serão jogadas as semis e finais do profissionais à noite além das demais categorias amadoras e no domingo as disputas ficam com os juvenis no Sub 14 e Sub 12.

No profissional, Augusto Oliveira e Paulo Kienby são os favoritos, com Caique Medauar e Eduardo Lins como dupla 2ª favorita. Entre as mulheres, Milena Bastos e Patrícia Barbosa são as favoritas, com Julia Pedra e Julia Lobo como cabeças de chave 2.

O evento bateu recorde de inscrições que foram encerradas com apenas um dia após a abertura com 332 duplas.

"Será um grande evento, estamos tendo um boom do esporte em todo o esporte e aqui na Bahia não poderia ser diferente ainda mais com a classificação final para a equipe que irá representar o estado na Copa das Federações", aponta Duda Catharino, sócio da Arena D7: "A vinda da arena D7 traz um novo conceito de prestação de serviço aos amantes do esporte com foco na família e no lazer unindo a prática esportiva. Os jogadores terão tudo à disposição em um mesmo local, podendo estacionar seu veículo com segurança, levar a família para fazer compras e passear no shopping nos intervalos das partidas ou ao término delas. A Arena D7 é completa e atende todas as necessidades dos amantes do Beach Tennis com aluguel de quadras, aulas sociais para todas as idades e treinamento com professores renomados".