132 jogos nesta segunda em torneio internacional juvenil em Curitiba (PR)

Luiz Candido / LuzPress


Segunda-feira cheia com 132 partidas no Santa Mônica Clube de Campo, em Curitiba (PR), para o primeiro dia das chaves principais da II Copa Instituto Icaro DM Tênis.

A competição conta pontos para ranking mundial até 18 anos da Federação Internacional de Tênis, a ITF, e tem a participação de atletas de seis países. Além do Brasil estarão representados a Argentina, Paraguai, Bolívia, França e a Suíça.

São ao todo 350 atletas disputando também as categorias até 14 e 16 anos com pontos no ranking sul-americano no Cosat , e categorias até 12 e 10 anos com pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis, a CBT.

Os paranaenses terão suas estreias. No masculino, na categoria principal, Matheus Lima, principal favorito e número 1 do ranking nacional, enfrenta o brasileiro João Benevenuti. Matheus é do Instituto Ícaro - DM Tênis.


Paola Dalmonico, que foi campeã de Londrina (PR) realizado semana passada, encara Luiza Edelvein. Ela também é da academia.


"Entraremos com força total. Será um dia repleto com 132 jogos em 21 quadras em Santa Mônica Clube de Campo. Será um desafio, mas vamos completar o dia nesse belíssimo complexo tenístico com todos os tenistas jogando", disse Eduardo Marcolin.


Saíram os primeiros campeões no final de semana. Nas duplas, categoria 12 anos, os catarinenses Enzo Prediger e Mateus Anunciação venceram os conterrâneos João Ribeiro e Rafael Bin por 6/4 6/0. Em simples os dois jogam nesta segunda-feira a final da categoria.

A competição vai até o próximo sábado, dia 16, e é uma realização das Academias DM Tênis e do Instituto Icaro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos