Dez elementos que podem fazer o Flamengo atingir marca importante na temporada

Com Dorival Jr, Flamengo volta a praticar um futebol do jeito que o torcedor gosta (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo voltou a praticar um futebol com seu DNA ofensivo. Diante disso, a equipe subiu de produção e pode chegar a cinco triunfos consecutivos. Além disso, também pode atingir a marca de dez jogos de invencibilidade, sendo que até o momento oito são vitórias. Mas afinal, quais são as razões para tal feito poder ser alcançado? O LANCE! explica.

Dorival Júnior

O técnico do Flamengo é o principal responsável pelo desempenho de sua equipe. Desde a sua chegada o time já disputou 18 partidas. Ao todo são 13 vitórias, um empate e quatro derrotas.

Pedro

O atacante é uma das principais peças. Com a chegada do treinador, o jogador passou a atuar ao lado de Gabigol. Além de mais minutos em campo, o atleta já balançou as redes por dez vezes.

Boa fase de jogadores

Arrascaeta e Everton Ribeiro também estão desequilibrando. Principalmente, o uruguaio que tem decidido jogos com gols e assistências.

Recuperação de atletas

Antes, Rodinei e Léo Pereira tinham o status de contestados. Agora, são elementos importantes no esquema do Flamengo.

Equilíbrio no elenco

É notório que o Rubro-Negro tem dois times e ambos são qualificados. Vale destacar que a performance da equipe não cai, independente do time "A" ou "B" estarem em campo.

Santos

O goleiro rubro-negro assumiu a titularidade com a chegada de Dorival. Dos 18 jogos no comando do treinador, Santos esteve em campo em 14 e só sofreu quatro gols.

Sistema defensivo

A defesa passou a ser um dos pilares do Flamengo. A dupla David Luiz e Léo Pereira ainda não foi derrotada.

Reforços

Everton Cebolinha, Vidal, Pulgar e Varela e foram contratados pelo Rubro-Negro nesta janela de transferências. Os dois primeiros já estrearam e mostraram que serão importantes para a sequência da temporada. Os outros ainda não entraram em campo.

Sintonia com a torcida

Os flamenguistas estão em lua de mel com o time. A felicidade com o desempenho do grupo nas competições é um casamento perfeito com a chegada de reforços.

DNA rubro-negro

O futebol ofensivo com a cara do Flamengo foi resgatado e é do jeito que agrada ao torcedor.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR no Maracanã, pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão. Este será o primeiro dos dois confrontos entre os rubro-negros em menos de sete dias.