Última vitória do Fluminense no Alfredo Jaconi teve remarcação após escândalo de arbitragem e gol no fim

Alfredo Jaconi recebe confronto entre Juventude e Fluminense no domingo (Foto: Reprodução/Juventude EC)


O Fluminense teve a semana livre para descansar e se preparar visando a nona rodada do Campeonato Brasileiro. Além da dificuldade natural de atuar como visitante, o Tricolor também precisará quebrar um tabu se quiser sair com os três pontos de Caxias do Sul. A equipe não vence o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi há 17 anos.

+ Dois anos após retorno, relembre momentos marcantes de Fred na segunda passagem pelo Fluminense

A última vez que o Flu venceu foi em 2005, quando conquistou a virada por 4 a 3 com gols de Adriano Magrão, duas vezes, Lenny e Petkovic. Desde então, o Tricolor só atuou no estádio em 2006, 2007 e 2021, quando o adversário voltou à Série A. Nesse período, foram dois empates (1 a 1 e 0 a 0) e uma derrota, por 1 a 0, no Brasileiro do ano passado.

O gol da virada no duelo há 17 anos foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo por Petkovic. A partida foi repetida na época porque o primeiro duelo foi apitado pelo ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho, réu confesso no escândalo da manipulação de resultados. Antes, o Juventude tinha vencido por 2 a 0. A arbitragem, porém, foi confusa e gerou críticas do então treinador Abel Braga.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

Mas o Juventude também passa por dificuldades como mandante. No total da temporada, a equipe disputou 11 jogos em casa, mas venceu só dois deles, contra o Guarany, de Bagé, e São José, pelo Campeonato Gaúcho. Desde então, são cinco duelos sem vencer. Eduardo Baptista, treinador do time, falou sobre a importância de ser um bom mandante em entrevista coletiva.

– É continuar o trabalho, buscar os dois jogos em casa para fazermos duas vitórias e, a partir disso, uma confiança grande. Essa equipe merece estar em um patamar melhor do que ela está hoje no Campeonato Brasileiro, até mesmo pelo tanto que esse grupo trabalha, se dedica e se empenha durante as partidas. Para a gente são finais de campeonato. É a chance grande que temos e sair dessa situação incomoda. São dois adversários muitos qualificados, mas temos que fazer valer o mando e começar a vencer como mandante.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos