Última dança? Paulo Antunes, da ESPN, aposta em nova despedida de Tom Brady e faz previsões


Após a vitória por 31 a 10 do Buffalo Bills em cima dos atuais campeões Los Angeles Rams no jogo de abertura da NFL, na quinta-feira (8), os fãs da bola oval estão com altas expectativas para a temporada da liga. Especialista em futebol americano e comentarista da ESPN há mais de 15 anos, Paulo Antunes falou ao LANCE! sobre os favoritos da temporada e também sobre a possível aposentadoria de Tom Brady.

+ Desistência da aposentadoria gerou crise no casamento de Brady com Gisele Bundchen

- Eu acho que essa vai ser sim a última temporada do Tom Brady, sinceramente, um dos maiores nomes da história desse esporte - iniciou, antes de citar as principais mudanças nas equipes de uma temporada para a outra.

- Também tivemos várias mudanças de jogadores estrelados para outros times, como Russell Wilson indo para os Broncos e Davante Adams nos Raiders, é algo que vai ser muito legal de ver. Eu não lembro da última vez que a gente teve uma movimentação tão grande. Então, por esse aspecto, essa temporada realmente intriga. Eu acho sim que vai ser uma grande temporada - analisou.

Paulo Antunes
Paulo Antunes

Paulo Antunes está há 15 anos na ESPN (ESPN / Arquivo)

Paulo Antunes avaliou ainda quem são os principais cotados para a posição de MVP da temporada.

- Acho que são vários, vai ser difícil o Aaron Rodgers vencer pela terceira vez. Tom Brady ano passado foi o recordista em jardas, um grande nome e muito experiente, mas eu vejo jogadores em ascensão, como é o caso Justin Herbert, brigando pelo prêmio. Patrick Mahomes também está na disputa. A briga vai ser acirrada. O meu palpite é o Justin Herbert, mas eu estou achando que o Josh Allen vai me ‘atrapalhar’ nesse palpite - afirmou.

Por fim, Paulo indicou as equipes mais fortes de cada Conferência e que podem lutar pelo troféu no próximo Super Bowl.

- Gosto do Buffalo Bills na AFC, mas vai ter competição obviamente. Acho que o Kansas City Chiefs talvez esteja sendo subestimado neste ano e com o Mahomes sempre tiveram equipes muito forte. Na NFC, Green Bay Packers e Tampa me chamou muita atenção nesse início de temporada né? Mas, se eu tivesse de escolher, acho que iria de Tampa, mas é muito, muito difícil. A NFL é muito dinâmica e jovens estrelas sempre surpreendem, temos que ver a bola em jogo para saber melhor - afirmou.

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E NOVIDADES
A ESPN e o Star+ anunciaram a transmissão de todos os jogos da nova temporada da NFL, com produção em português, tendo Paulo Antunes e Conrado Giulietti na estreia do Red Zone neste primeiro final de semana da NFL.

A funcionalidade é o principal investimento dos canais de esporte da Disney para a temporada e ficará em destaque no feed do Star+ por mais de seis horas, de acordo com a duração dos eventos, trazendo, através de uma tela mosaico, imagens ao vivo de até oito partidas simultaneamente dos dois horários de jogos das tardes de domingo.

Também para a estreia do futebol americano, a ESPN fará pela primeira vez a cobertura in loco do Monday Night Football. O jogo disputado em Seattle na segunda-feira (12/9) com os Seahawks recebendo o Denver Broncos, terá transmissão direto do Lumen Field para o público brasileiro na ESPN 2 e Star+ a partir das 21h15, com narração de Ari Aguiar, comentários de Antony Curti e reportagem de Mendel Bydlowski.