Ítalo Ferreira vence bateria de surfe em Saquarema e avança às oitavas

Ítalo Ferreira está garantido nas oitavas de final do Rio Pro (Foto: Damien Poullenot/WSL)


Medalhista de ouro em Tóquio, o surfista Ítalo Ferreira se classificou para as oitavas de final da etapa de Saquarema do Circuito Mundial nesta quinta-feira. O brasileiro superou o compatriota João Chianca e Matthew McGillivray.

Após um ótimo início nas águias da Praia de Itaúna, Ítalo Ferreira somou 12,60 pontos. O sul-africano ficou com a segunda colocação com 9 pontos, enquanto o Chumbinho somou apenas 6,30 pontos e ficou na lanterna da bateria.

+ Tatiana Weston-Webb vence bateria em Saquarema e se classifica às quartas de final

Na segunda bateria da categoria masculina do dia, o brasileiro Michael Rodrigues também conquistou classificação às oitavas de final. O atleta superou o atual campeão da etapa de El Salvador, Griffin Colapinto e Jake Marshall.

Na terceira bateria do dia, o australiano Jack Robinson conseguiu a melhor nota de Saquarema com um 8,17 pontos e somou ao fim de sua participação 13,67 pontos. O surfista deixou pelo caminho os brasileiros Samuel Pupo e Matheus Herdy.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos