ídolo do Manchester City, Kompany é o novo técnico de clube inglês

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Kompany, ex-zagueiro belga, ídolo do Manchester City (Foto: AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Burnley anunciou nesta terça-feira Kompany como novo treinador da equipe. O ex-zagueiro, ídolo do Manchester City, deixa o comando do Anderlecht e fará seu segundo trabalho como treinador.

+ Erling Haaland assina contrato com o Manchester City até 2027

Kompany chega com a missão de levar o Burley de volta à Premier League. A equipe foi rebaixada na temporada passada e vai disputar a segunda divisão do futebol inglês. O belga assume o lugar de Sean Dyche, que deixa o clube após 10 anos.

Em seu primeiro trabalho como treinador, Kompany não conquistou títulos, mas teve duas temporadas vitoriosas. Desde 2019 até aqui, o Anderlecht somou 41 vitórias em 91 partidas. O ex-zagueiro foi vice-campeão da Copa da Bélgica.

- O Burnley é um time inglês verdadeiramente histórico e é uma honra ser nomeado treinador do time principal. Estou animado com o desafio pela frente - revelou Kompany.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos