Ídolo do Botafogo, Loco Abreu coloca os pés na Calçada da Fama do Maracanã

Loco colocou os pés na Calçada da Fama (Reprodução/Botafogo/Twitter)


Loco Abreu está eternizado na história do Maracanã. Na tarde desta segunda-feira, o ídolo do Botafogo marcou presença no estádio para fixar seus pés na Calçada da Fama.

+ ATUAÇÕES: Jeffinho e Tiquinho Soares vão bem e Saravia decepciona em empate do Botafogo

O evento contou com as presenças de jornalistas, dirigentes e torcedores do clube. Loco Abreu recebeu diversas homenagens ao longo do dia. O ex-jogador é um do grandes personagens do futebol brasileiro e construiu uma história bonita no Maracanã.

- Tem muita gente para agradecer, mas vou falar em geral. Estar no Maracanã, para nós uruguaios, para nós botafoguense, matar aquele jejum do Maurício, matar aquele jejum de 2010 e ser o único tetra, fico feliz de ser marcado da história. Tem muito craque da bola que mereceria estar aqui, mas não podia recusar esse convite por um clube que está dentro do meu coração - declarou Loco.

+ Com saída de Erison, Tiquinho Soares pode assumir protagonismo que Botafogo tanto busca na temporada

- Tinha uma superstição no clube que eu batia três pênalti para fora no treino, mas acertei no jogo. Aí não deu outra, errava todos os pênaltis de propósito nos treinos. Aí um roupeiro falava que eu era a cara do Botafogo, a maluquice mesmo. Estou muito feliz de estar aqui, muita gratidão ao Botafogo. O Maracanã é impressionante, é saber que estarei aqui quando o papai do céu levar a gente, ficarei aqui do lado do Pelé… É muito emocionante. É curtir e agradecer - completou.

Loco Abreu foi protagonista na conquista do Glorioso no Campeonato Carioca de 2010. O uruguaio entrou para história após aplicar uma cavada num pênalti durante o jogo entre Botafogo x Flamengo pela final da Taça Rio. Naquele clássico, o Glorioso venceu o rival por 2 a 1 e conquistou o título da competição.