Éverton Luiz festeja início no futebol belga com titularidade em seu clube

Éverton Luiz comemora início em seu novo clube no futebol belga (Foto: Divulgação/Beveren)


Após quatro temporadas atuando pelo Real Salt Lake dos Estados Unidos, Éverton Luiz retornou para a Europa para defender o Sportkring Beveren, da Bélgica. E, apesar do pouco tempo no novo clube, o meio-campista repete o mesmo bom desempenho que apresentou em suas passagens anteriores pelo Velho Continente quando atuou na Suíça, na Sérvia e na Itália.

Desde que chegou ao time belga, o brasileiro não teve problemas com adaptação e coleciona boas atuações entre os titulares. Além de já ter balançado a rede dos rivais quando marcou um dos gols da vitória (2 a 0) contra o time do Lommel SK.

Entre os motivos que estão contribuindo pelo destaque inicial no país, o meio-campista ressalta a importância de vivências obtidas em outros clubes do continente.

- Essa experiência de já ter atuado em outros países ajudou muito também na minha chegada aqui na Bélgica, mesmo com o estilo de treinamento e de jogos nos Estados Unidos ser totalmente diferente - disse antes de completar sobre a adaptação.

- Apesar de não ter participado da pré-temporada por conta de alguns problemas com documentação, foi tudo muito bom desde que cheguei. Alguns jogadores que eu já conhecia, inclusive um brasileiro, me ajudaram muito também neste início. Então isso fez com que me adaptasse o mais rápido possível - afirmou.

Por fim, Éverton Luiz faz um balanço do tipo de jogador que encontrou no campeonato belga e aponta como o seu estilo de jogo se encaixa no futebol disputado no país.

- Eles possuem muita força, muita técnica e são bem rápidos. Como precisavam de um jogador de marcação no meio de campo, então consegui encaixar nesse estilo de jogo deles. Temos uma equipe jovem, porém com alguns jogadores mais experientes. Então essa mescla é importante - concluiu.