'É um grande são-paulino e não quer sair do São Paulo sem deixar algo', diz Muricy Ramalho sobre Igor Gomes


Escalado como titular por Rogério Ceni no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo (11), no Morumbi, o meia Igor Gomes novamente foi alvo da torcida do São Paulo. Vaiado e ofendido, acabou substituído no segundo tempo do confronto. Defendido por peças do elenco tricolor e o técnico Rogério Ceni (veja vídeo abaixo), o camisa 26 ganhou mais uma voz favorável: o coordenador técnico Muricy Ramalho.


GALERIA
+ Com Sul-Americana, São Paulo amplia recorde de time brasileiro finalista em torneios continentais: confira todas elas


Em transmissão ao vivo nas redes sociais do narrador Nílson Cesar, Muricy enfatizou a 'são-paulinidade' do jovem de 23 anos, cria de Cotia e que virou alvo de vez após a expulsão infantil ainda no primeiro tempo da derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO, fora de casa, no duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Antes, já vinha sendo perseguido por não ter acertado ainda a renovação de contrato com o Tricolor, que acaba em março do ano que vem.

- Igor Gomes é um grande são-paulino e não quer sair do São Paulo sem deixar alguma coisa do lado financeiro, não quer sair do São Paulo sem deixar isso. É um jogador que foi feito em Cotia e falou isso, 'não vou sair assim deixando na mão', assim como fez o Kaká na época. Isso pra mim vale muito. Agora, é difícil você renovar porque os valores são muito altos - disse Muricy.

Segundo o ex-técnico, ídolo são-paulino, Gomes é um exemplo para todos no plantel tricolor.

- Esse moleque é fora de série, como pessoa, educação, profissional. Eu sei que a torcida fala que não interessa, mas interessa sim. Só de ele falar isso você vê o caráter que tem o cara porque amanhã pode ir embora e não deixar nada. A gente respeita as opiniões, mas é um jogador que lá dentro a gente respeita muito.

O meia soma 197 jogos com a camisa do São Paulo e 12 gols marcados. Em meio à indefinição sobre a renovação, toda semana seu nome vem sendo envolvido em alguma negociação. Sabe-se que Botafogo e Internacional têm interesse declarado em um acerto após o fim do vínculo com o clube do Morumbi. Nos últimos dias, até o Vasco, que luta para subir na Série B e está com os caixas turbinados após virar SAF, também teria sinalizado com uma oferta.

Conforme o LANCE! revelou, a diretoria teria chegado a comunicar Ceni que negociaria Gomes na primeira proposta que aparecesse. Mas a janela fechou sem qualquer mobilização do futebol europeu.

A reportagem apurou com fontes do Morumbi que o trabalho interno de Ceni e sua comissão, inclusive Muricy, com o meia é constante. O treinador, que já teve de responder em coletiva sobre uma suposta 'teimosia' em escalá-lo, o vê como peça chave no elenco e não deve descartá-lo, apesar de nos bastidores reconhecer que é pouco provável que ele recupere o status de titular intocável por conta do fatídico jogo em Goiânia (GO).

Para entender o que se passa nas arquibancadas, Ceni chegou a conversar com lideranças das duas principais torcidas organizadas do Tricolor - Independente e Dragões da Real -, conforme o L! apurou, motivado por publicações nas redes sociais das facções cobrando publicamente o camisa 26. Ouviu que nenhuma das duas vaia e cobra jogadores durante as partidas. O que de fato procede, afinal as ofensas nunca sai do setor onde as agremiações ficam nas partidas. Mas também recebeu como resposta que não há controle sobre o restante do Morumbi nas partidas.

Internamente, a posição se mantém. O São Paulo não deve oferecer resistência para propostas que cheguem na reabertura da janela de transferências, no final do ano. Até lá, contudo, o jogador já poderá assinar um pré-contrato com qualquer interessado que aparecer. Hipótese cada vez mais plausível, visto a relação completamente de Igor Gomes com o Morumbi, apesar do apoio incondicional que recebe no vestiário. Insuficiente, entretanto, para aliviar as coisas fora dele.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!